Prefeitos da região percorrem VRS´s 817 e 818 e pedem atenção do DAER para que recupere a estrada
Antes da reunião da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (Ascamaja), na comunidade da Campina Redonda, Espumoso, um roteiro com prefeitos partiu com micro-ônibus de Espumoso, passando por Alto Alegre, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí. Com representantes do DAER, conferiram de perto a situação das VRS´s 817/818, que liga Espumoso a Salto do Jacuí, bem como, a ponte sobre o Rio Butiá no acesso à Alto Alegre.
Para o prefeito de Jacuizinho, Volmir Capitâneo, do PDT, só conhecendo de perto a realidade é que o governo estadual tende a tomar providências quanto às estradas da região, em especial o trecho entre Campos Borges e Jacuizinho, que está em precárias condições.
O vereador do PDT de Campos Borges, Germano Wegner pede que haja uma atenção melhor do DAER com a estrada de acesso entre Espumoso e Salto do Jacuí, uma vez que é uma via importante. Conforme dados fornecidos pela Cotriel, são transportados 25 milhões de litros por ano e escoadas para filiais da Cooperativa e em outros pontos logísticos, 230 mil toneladas de grãos anualmente.
Márcio Pagnussatt, do PTB, vice-prefeito em exercício de Alto Alegre, espera que o encontro resulte na melhoria das VRS´s 817e 818.