Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
17°
26°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Geral

Carazinho irá receber obra de acessibilidade em Paradas de Ônibus

11.07.2019 14h25  /  Postado por: adrianolima

A administração de Carazinho irá realizar adaptações em 45 paradas de ônibus no município, ao todo, serão investidos R$ 138.691,24 nas obras, com custo médio de quase R$ 14 mil por parada de ônibus, destas 45 Paradas, 10 receberão piso tátil, outras reformas nas calçadas, bem como demais remodelações. Segundo o secretário de desenvolvimento, Denison Costa, este projeto será realizado inicialmente na área central da cidade na RS-142.

Denison, relata que posteriormente essas obras devem chegar nos bairros e no interior, trazendo a devida proteção que os munícipes necessitam.

Ressaltando como serão as paradas.

Após adaptadas, as paradas contarão com um recuo para cadeirantes aguardarem o ônibus e, posteriormente, acessar o veículo de forma mais fácil, além de toda a quadra em que algumas paradas adaptadas estiverem instaladas contarem com piso tátil e direcional para orientação de deficientes visuais ou com baixa visão.

As novas paradas também contarão com uma espécie de toten, em que haverá informações seguindo o selo universal de acessibilidade, espaço adequado para o encosto da cadeira de rodas e bancos especiais para deficientes.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Reportagem: Luzia Camargo/ Edição: Amanda Schneider

Imagem: Prefeitura de Carazinho

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.