Homicídios ficam abaixo de mil pela primeira vez desde 2011 no estado
Entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 962 homicídios no Rio Grande do Sul, uma queda de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.265 casos. Essa é a primeira vez desde 2011 que o estado apresenta menos de mil assassinatos no primeiro semestre do ano, quando, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram registrados 870 vítimas.
Conforme o vice-governador e secretário de segurança pública, Ranolfo Vieira Junior, os dados ainda não são totalmente satisfatórios, mas apontam para a reversão da criminalidade.
Segundo Ranolfo, esses resultados se devem aos trabalhos realizados pelos policiais e ao programa RS Seguro lançado no segundo mês de governo.
Já com relação ao Projeto de Lei que Cria o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança, o Vice-governador relata o que falta para ele ser efetivado. Para encerrar, Ranolfo Vieira Júnior, destaca que esta lei pode ser muito importante para a revolução da segurança pública do estado.
Ouça o áudio da Rádio Gaúcha no player abaixo:
Edições: Amanda Schneider/ Planetário/ Foto: Rodrigo Ziebell/SSP