Domingo, 17 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
13°
15°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Prestes a completar 50 anos, mais de 3 milhões de casais fizeram o ECC

09.07.2019 15h30  /  Postado por: adrianolima

Iniciado em  1970 , em São Paulo  o Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Com três etapas, tem como pilares a doação,  essência da vida cristã, pobreza, simplicidade, alegria e doação.

O casal diocesano Carlos e Marli Lamel coordenou uma formação regional  de casais com paróquias de Salto do Jacuí, Ibirapuitã, Chapada e Soledade realizada domingo, 07 em Espumoso e que teve como um dos palestrantes o ex-padre espumosense Domingos Vercelino Ramos, o padre Mini . Carlos falou da importância do encontro. Já Marli Lamel destacou o empenho dos casais em participar.

Padre em espumoso entre 1974 e 1980, Domingos Vercelino Ramos, o padre Mini, ressaltou a satisfação de estar de volta e disse que o Encontro de Casais com Cristo nada mais é do que um serviço-escola da igreja às famílias da paróquia.

O atual pároco de Espumoso, Sandro Gianluppi disse que o legado da comunidade cristã vem desde a catequese, passando pela primeira comunhão, crisma e ECC.

Ouça as entrevista completas no player abaixo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.