Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
12°
27°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Agricultura

Deputado Adolfo Brito realizou diversas audiências em Brasília

08.07.2019 14h36  /  Postado por: adrianolima

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Adolfo Brito, realizou diversas audiências em Brasília. No Ministério de Agricultura a pauta foi a busca de informações em relação a implementação de internet no meio rural. O Governo Federal informou que através da Universidade de São Paulo, está concluindo levantamento técnico para conhecer uma forma de avanço tecnológico nesta área a fim de evitar ou reduzir o êxodo rural.

Brito disse que os estudos para a implantação da internet via ministério focam em sistemas via Satélite, Fibra Ótica e Via Rádio mas que o Governo não tem conhecimento das necessidades de cada Estado.

Em audiência com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, Brito voltou a insistir em vários projetos aprovados cuja análise final está parada na superintendência em Porto Alegre por falta de pessoal.

O deputado Brito ainda esteve no Ministério da Saúde, onde a pauta foi a necessidade de importação do medicamento Spinraza para o menino Heitor de Vargas. O Ministério não encontrou juridicamente como autorizar a negociação de compra de pessoa física com o laboratório americano. Conforme o deputado Brito, uma nova tentativa ventilada no Ministério é tentar comprar o remédio  através da Embaixada Americana em Brasília.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Reportagem e edição: Luzia Camargo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO