Domingo, 31 de Maio de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
22°
13°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Música, Informação e Esporte
Ao Vivo: Música, Informação e Esporte
Educação

Escola Estadual José Clemente Pereira é uma das escolas-piloto para implantação do Novo Ensino Médio

26.06.2019 17h00  /  Postado por: adrianolima

A reforma do ensino médio determina, entre outros pontos, a implantação gradual do ensino integral e o aumento da carga horária mínima anual de 2 mil para 3 mil horas.

Deste total, 1800 horas são voltadas para um currículo básico em todo o país e as 1200 horas restantes serão definidas segundo a proposta da escola e escolhidas pelos estudantes de acordo com a sua área de interesse. Homologada em dezembro pelo Ministério da Educação, a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, prevê que apenas português e matemática tenham carga horária obrigatória nos três anos do ensino médio.

As mudanças devem ser implementadas a partir de 2019, em algumas escolas-piloto, mas devem chegar a todas as salas de aula até 2021 e a Escola Estadual José Clemente Pereira, que é uma das 300 escolas-piloto do estado para a implantação do Novo Ensino Médio a partir de 2020, criou um questionário de escuta e por meio dele serão criados diagnósticos para a elaboração dos itinerários formativos, que serão as áreas de interesse dentro do currículo que podem ser escolhidas pelo aluno.
Após o processamento desses dados, serão promovidas discussões junto à comunidade e escolas para a concretização das mudanças necessárias.

O questionário será aplicado, em um primeiro momento, para as 300 escolas-piloto, e os resultados permitirão uma análise precisa sobre a efetividade das ações.
Para participar, é preciso acessar o link: formularios.educacao.rs.gov.br ou portal.educacao.rs.gov.br/novo-ensino-medio, realizar o cadastro, escolher seu perfil e responder o questionário.
Confira a campanha da escola:

Fonte: Senado- MEC

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.