Terça-feira, 17 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
10°
7°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Programação Musical
Ao Vivo: Programação Musical
Educação

Mudanças no Enem 2019 não devem interferir na preparação do candidato

18.06.2019 11h35  /  Postado por: adrianolima

No final de 2018, o Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As alterações estão previstas para o ano de 2021, data limite de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas. Mesmo com um prazo para essas modificações, tem-se especulado muito sobre a próxima edição da prova, principalmente devido às novas regras de inscrição Do edital e as instabilidades relacionadas à gráfica de impressão.

Para o diretor do Sistema de Ensino pH Cláudio Falcão, os recentes anúncios não devem alterar em nada na preparação dos candidatos.

Com a Base Nacional Comum Curricular em pauta, o diretor explica que as habilidades contempladas pelo ENEM já estão vinculadas de alguma maneira com o que se espera na Base. Para ele, mesmo que elas tenham nomenclaturas ou códigos diferentes, no fundo já trabalham de maneira similar e isso não deve ser uma preocupação do candidato.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse no início do ano que o Enem 2019 receberia uma supervisão pessoal final antes de ser aplicado, o que nunca aconteceu na história do exame, o diretor comenta se isso pode gerar alguma mudança nas questões do exame.

O tema da redação da avaliação é algo que costuma preocupar os estudantes que irão realizar a prova. Cláudio, finalizou revelando quais são os prováveis temas da Redação deste ano.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Reportagem e edição: Amanda Schneider/ Imagem: Enem

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO