Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
28°
16°
19°C
Espumoso/RS
Ensolarado com muitas nuvens
No ar: Bom Dia Alto Jacuí
Ao Vivo: Bom Dia Alto Jacuí
Política

Prefeitos do Alto Jacuí se mobilizam para participar da 22ª Marcha a Brasília

04.04.2019 10h10  /  Postado por: adrianolima

De 08 a 11 de abril,  acontecerá a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha é uma mobilização democrática e conta com a presença de mais de 5 mil participantes, sendo eles, prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. O objetivo do encontro é discutir questões relacionadas aos municípios e também apresentar reivindicações municipalistas.

O Presidente da Amaja, prefeito de XV de Novembro, Gustavo Stolte, do MDB,  estará em Brasília participando desse movimento, o qual contará com  mais de 15 municípios da região do Alto Jacuí. Gustavo destaca a importância da participação das cidades nesse momento, onde serão debatidas pautas significativas junto ao Governo Federal.

Durante Assembleia Geral de Prefeitos da Famurs, no último dia 02 de abril  representantes de 19 associações de municípios discutiram  com a secretária da saúde, Arita Bergmann o pagamento da dívida do estado com as cidades. A dívida, que hoje soma mais de R$ 650 milhões, será parcelada. O prefeito de XV de Novembro, que se fez presente à reunião fala a respeito.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.