Seis suspeitos de participar de assalto a banco em Ibiraiaras são mortos em confronto com a polícia
Seis criminosos que integravam a quadrilha que assaltou dois bancos em Ibiraiaras na tarde desta segunda-feira (3), morreram após confrontos com a polícia no interior de uma área de mata na região onde ocorreram os roubos.
Os roubos
O roubo em Ibiraiaras, quando, cerca de oito criminosos fortemente armados chegaram atirando e invadiram as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, que ficam uma ao lado da outra. Na sequência, eles usaram funcionários e clientes para formar um cordão humano no meio da rua e fugiram em dois carros, levando reféns, que foram libertados mais tarde. Na fuga, ainda atiraram contra um estabelecimento comercial.
O gerente adjunto do Banco do Brasil do município, Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos, foi alvejado por pelo menos um tiro e faleceu durante atendimento médico no Hospital São José. Ele estava atuando no município há cerca de 30 dias e deixa esposa e dois filhos.
De acordo com entrevista do tenente-coronel, Paim, para a Rádio Uirapuru de Passo Fundo, logo após a quadrilha sair da cidade, ocorreu uma primeira troca de tiros com a polícia. Houve perseguição e os bandidos teriam abandonado os carros de fuga e se embrenhado na mata, deixando um refém ferido no interior de um dos veículos. A mata foi cercada e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) fez incursão no interior da floresta. Durante as buscas ocorreram cerca de sete confrontos entre os policiais e os criminosos. A suspeita é de que dois assaltantes permaneçam embrenhados no mato.
Três Palmeiras
Quase que no mesmo horário do ataque aos bancos em Ibiraiaras, aproximadamente cinco bandidos, encapuzados e com armamento pesado, roubaram a Unidade de Crédito do Sicredi, em Três Palmeiras.
Moradores contam que a quadrilha chegou atirando contra as portas do Sicredi e invadiu o local, rendendo funcionários e clientes. Na rua os criminosos usaram clientes e funcionários para montar um cordão humano e fugiram em um carro de cor escura, possivelmente um Corolla, levando o vigia da Unidade de Crédito como refém. Ele foi liberado minutos depois, sem ferimentos.
Fonte e foto: Jornal Bom Dia