Guarani de Frederico Whestphalen vence primeiro jogo da final da Série Bronze
Com lotação máxima, o ginásio do Itapagé viveu uma noite de espetáculo dentro de quadra em Frederico Whestphalen, com a vitória do Guarani sobre Afucs pelo placar de 4×2.
No primeiro tempo, viu Lukinhas abrir o marcador para o Guarani, em chute de fora que pegou o goleiro Nanno desprevenido. O Segundo gol foi de Maurício Naimayer em contra-ataque de almanaque dos comandados de Jeferson Bogoni. Ainda na primeira etapa, Xande aproveitou cobrança rápida de tiro de canto e descontou para o time seberiense.
Na segunda etapa novamente Lukinhas fez a diferença e deixou Halison sozinho para subir para 3 a 1. Guerreiro e peleador, a equipe seberiense descontou novamente com Xande. Após o segundo gol, pressão total da Afucs e o paredão Gian segurando os avanços da laranja de Seberi. Quando os chutes passaram por Gian, a bola batia caprichosamente na trave. Restando 3 segundos para o término do jogo, pênalti para o Guarani e Lukinhas, o nome do jogo definiu o marcador.
No próximo sábado, 8, os dois times decidem em Seberi, quem será o campeão. O Guarani jogará pelo empate, enquanto que a Afucs terá que fazer o que fez nas quartas de final (Cerro Largo) e na semifinal (OMF), venceu a partida nos 40 minutos para levar o duelo para a prorrogação.
Fonte/Autor: Renato Padilha/Folha do Noroeste FW
Foto: Divulgação