Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
32°
19°
29°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Geral

Polícia Civil efetua nove prisões em três dias na região

03.11.2018 08h59  /  Postado por: Luzia Camargo

As Delegacias da Polícia Civil pertencentes à 5ª Região Policial, com sede em Cruz Alta, efetuaram, em apenas três dias, nove prisões e apreensões de indivíduos, relacionados a diversos crimes que causaram repercussão em toda comunidade regional.

Em 31 de outubro deste ano, os Policiais da Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul efetuaram a prisão de J.T.P., 27 anos de idade, acusado de praticar, no ano passado, um roubo a estabelecimento comercial naquele município. Já em Cruz Alta, Policiais Civis efetuaram a prisão de J.E. dos S., alcunha “Nenezinho”, 19 anos de idade, acusado pelo homicídio, por disparos de arma de fogo, em frente a uma boate no centro deste município, ocorrido em 23 de setembro deste ano. Em Salto do Jacuí, os Policiais Civis efetuaram a prisão de J.F.A. de M., 27 anos de idade, acusado de praticar vários furtos no município. Estava no semi aberto mas preferiu não retornar. BM abordou e constatou situação de foragido.

Em 01 de novembro de 2018, os Policiais Civis das Delegacias de Polícia de Ibirubá e Selbach, em cumprimento a Mandado de Busca, efetuaram, pela manhã, a prisão em flagrante de J.H.M., de 25 anos de idade, oportunidade em que foram apreendidos um tijolo com 150 gramas de “crack” e outras 61 buchas contendo o mesmo entorpecente, uma porção de maconha, duas balanças de precisão, três aparelhos de telefone celular e uma motocicleta. Na Delegacia de Polícia de Salto do Jacuí, foi procedida a apreensão do adolescente C.V.T., de 17 anos de idade, acusado de praticar os diversos roubos às farmácias do município, nas últimas semanas, sendo conduzido para a CASE, em Porto Alegre.

Ainda no município de Ibirubá, os Policiais Civis realizaram à tarde a prisão de A.V., de 48 anos de idade, decorrente do descumprimento de Medidas Protetivas à Lei Maria da Penha, quando voltou a ameaçar sua ex-companheira. Em Cruz Alta, Policiais Civis da DEFREC efetuaram a prisão em flagrante de M.A. da S., 38 anos de idade, quando foi visto com parte do corpo dentro de um veículo, no centro da cidade, tentando roubar a bolsa e o telefone celular da motorista. O indivíduo tentou fugir, mas foi contido pelos Policiais. Ainda em Cruz Alta, Policiais Civis da DP do município, efetuaram a prisão em flagrante de M.C., de 39 anos de idade, quando o mesmo tentou furtar latas de tinta do local onde trabalhava, como pintor.

Nesta data, 02 de novembro de 2018, Policiais Civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Cruz Alta, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, realizaram a prisão de A.G.W., de 28 anos de idade, acusado de descumprimento à Lei Maria da Penha e de vários outros delitos como ameaça, lesão corporal e perturbação, tendo como vítima sua ex-companheira. Durante as buscas, as Policiais encontraram e apreenderam um simulacro de arma de fogo, cuja coronha foi confeccionada com um aparelho de choque.

A Polícia Civil está sempre trabalhando em prol da sociedade, apesar de todas as dificuldades por vezes encontradas. Necessário frisar que contamos sempre com a valiosa ajuda das pessoas que compõe esta sociedade, as quais podem auxiliar fazendo denúncias, confirmando assim uma importante parceria que tem como consequência uma melhor segurança pública.

Texto: Renato Pieniz/ Polícia Civil

Foto: Em Salto do Jacuí, os Policiais Civis efetuaram a prisão de J.F.A. de M., 27 anos de idade, acusado de praticar vários furtos no município/Rádio Geração.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.