Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
21°
22°C
Espumoso/RS
Nublado
Ao Vivo:
Esportes

Arsenal de Não-Me-Toque derrota Inter e é tricampeão do Sub 9 de Futsal

Arsenal de Não-Me-Toque derrota Inter e é tricampeão do Sub 9 de Futsal
21.10.2018 23h22  /  Postado por: Roger Nicolini

O Arsenal de Não-Me-Toque repetiu o feito de 2014 e 2016 e sagrou-se campeão do Gauchão Sub 9 em quadrangular disputado neste final de semana (20 e 21), na cidade de Gramado. O título foi conquistado em uma emocionante partida contra o Internacional, campeão de 2017.

As duas últimas partidas do quadrangular final foram disputadas no domingo, 21 de outubro, no Ginásio Perinão. No primeiro jogo, o Novo Horizonte venceu o Ipiranga por 8×5, onde se definiu o 3º e 4 colocado. Após, Arsenal e Inter jogaram a partida que valia o título, com vitória do Arsenal por 3×0.

Novo Horizonte x Ipiranga

A primeira partida da manhã começou com domínio do Novo Horizonte. O representante de Santa Maria abriu 4×0 de vantagem no primeiro tempo. O primeiro foi gol contra do goleiro, em bola cruzada para a área. Após, Marco Antonio marcou em um belo chute de longe, Gabriel fez o terceiro e Kauã também deixou o seu.

Na volta do intervalo o Ipiranga descontou com Mikael, em jogada individual pela esquerda, mas o Novo Horizonte voltou a marcar, desta vez contando com a individualidade de Samuel. A partir da metade do segundo tempo o Ipiranga reagiu. Henrique, Guilherme e Eduardo fizeram o time de Sarandi encostar no marcador: 5×4.

Para alívio do Novo Horizonte, seu adversário estourou o número de faltas e Gabriel marcou de tiro livre, restando 4min para o fim do jogo. Também foi dele o 7º gol do NH, marcado quando faltavam 3min para o apito final. No apagar das luzes, saiu mais um para cada lado: Murilo descontou mais uma vez para o Ipiranga, mas Fernando fechou o placar em 8×5 para o NH.

Arsenal x Internacional

No aguardado jogo da final, as duas melhores equipes do campeonato se enfrentaram em um jogo de alto nível. A prova disso foi o primeiro tempo sem gols, mas de muito movimento em ambos os lados da quadra.

O ataque do Arsenal foi mais efetivo no segundo tempo. Com pouco mais de 2min, em jogada coletiva, Pedro finalizou no canto do goleiro, para a festa da torcida de Não-Me-Toque. O Inter sentiu o gol e quase levou o segundo em duas oportunidades, primeiro novamente com Pedro e depois na tentativa de Joca. O time colorado chegou perto de empatar quando João Pedro lançou Zion nas costas da marcação, mas o goleiro Gustavo travou o jogador do Inter e a defesa tirou.

Aos 9min do segundo tempo, Pedro fez mais um. Avançando no ataque, ele não tomou conhecimento da marcação, fazendo fila e deixando nas redes. O Inter pressionou muito, mas não era o dia dos meninos colorados, que não conseguiram passar pelo bem organizado elenco do Arsenal. Restando 3min14seg, Joca fez 3×0 para o Arsenal, encaminhando a festa no Perinão, o que de fato se concretizou.

Fonte: Rádio Futsal

Foto: Genaro Caetano

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.