Operação Breaking Bad prende cinco pessoas em Passo Fundo
No início da manhã desta quinta-feira (18), os agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira, deflagraram a operação Breaking Bad e prenderam cinco pessoas em Passo Fundo. As investigações iniciaram no mês de março deste ano e a ação teve o objetivo de desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas. Foi descoberto que os acusados recebiam entorpecentes do litoral catarinense e da fronteira com o Paraguai, após realizavam a venda em Passo Fundo e municípios da Região. As entregas das drogas eram feitas com os próprios veículos e depois recebiam os valores via depósitos em contas bancárias.
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar os líderes da quadrilha, os fornecedores, os distribuidores, bem como os indivíduos que recebiam os valores do tráfico. No mês de março a equipe da DEFREC efetuou a prisão do Rodrigo Buller Escobar, de 23 anos, e apreenderam R$ 1.794,00, buchas de cocaína, tabletes de maconha, bucha de crack e um aparelho celular. Com as quebras de sigilo e analise de dados, os agentes prenderam o Emanuel Sal e Carlos Henrique da Silva Quadros, de 19 anos. A dupla estava transportando cocaína, 310 gramas de maconha, 225 pontos de LSD, dinheiro, balança de precisão, portavam diversos comprovantes de depósitos em nomes de terceiros, celulares e um automóvel. Porém, o Juiz Plantonista liberou os acusados no mesmo dia.
As investigações continuaram e foi revelada a participação de outros indivíduos, resultando em 12 pessoas. O Delegado Diogo Ferreira solicitou os mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva. Durante o cumprimento dos mandados froam apreendidas 872 gramas de maconha, 40 gramas de crack, 25 gramas de cocaína, R$ 3.633,00, balanças de precisão, três carros e duas motos.
Os policiais efetuaram cinco prisões, sendo eles: Michel Seibel Barbosa, de 23 anos, Carlos Henrique da Silva Quadros, de 19 anos, Rodrigo Buller Escobar, de 23 anos, Juliana dos Santos Gonçalves, de 21 anos, e Lucas Pacheco, de 23 anos. Todos os acusados foram levados até a DEFREC e depois recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. A cadela Laika auxiliou nas buscas, encontrando drogas escondidas em tubos de PVC e dentro do aspirador de pó. O nome da operação se refere a um seriado, onde o personagem principal montou um laboratório de drogas.
Créditos-texto/foto: Lucas Cidade – Rádio Uirapuru