Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
21°
22°C
Espumoso/RS
Nublado
Ao Vivo:
Educação

Victor Graeff presente em seminário sobre a Municipalização do Ensino Fundamental

Victor Graeff presente em seminário sobre a Municipalização do  Ensino Fundamental
18.05.2018 11h29  /  Postado por: Roni Petersonn

O seminário Municipalização do Ensino Fundamental – Construindo uma Política Compartilhada, realizado no dia 15, no auditório do Ministério Público Estadual em Porto Alegre e  promovido pela Consultoria em Direito Público (CDP) com participação da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e da Secretaria Estadual de Educação, contou com a participação de diversos entes relacionados a educação para debater os aspectos referentes ao processo de municipalização do Ensino Fundamental que vem acontecendo em nosso Estado.

“A municipalização seria o processo onde o Município passaria a atender todas as turmas da etapa de Ensino Fundamental e o Estado se restringiria ao atendimento somente da etapa do Ensino Médio.  Esta política pública vem sendo difundida à alguns anos pelo Governo Estadual, com o objetivo de racionalizar os custos da educação, além de buscar maior qualidade no processo de ensino, sendo que é comprovado que nas redes municipais os resultados de aprendizagem são significativamente maiores que na rede estadual.

Este processo demanda de uma nova gestão dos sistemas educacionais no que tange a  estrutura física, de pessoal e as fontes de financiamento para manter a estrutura operacional”, salienta a  Secretária Municipal de Educação Natalia Wilhelmsen.

Representando Victor Graeff participaram do seminário o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen e a Secretária de Educação Natalia Wilhelmsen. Ainda conforme a  Secretária Natália a finalidade do seminário foi analisar os aspectos referentes a municipalização sendo abordados os pontos positivos e possíveis problemas que este processo pode acarretar. “Temos consciência que o processo de municipalização do ensino fundamental é uma realidade cada vez mais próxima, o que nos cabe neste momento é analisar como ele pode se efetivar de maneira positiva em nosso Município, respeitando as particularidades de nossa realidade e de nossa comunidade escolar, buscando que seja positivo para todos os envolvidos.” Afirma a secretária.

 

Ouça no player, entrevista com o repórter José Roberto

 

FONTE: ASSESSORIA COMUNICAÇÃO PREFEITURA VICTOR GRAEFF

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.