Guarany/Cotriel e América são novamente os finalistas da Copa Alto Jacuí de Futsal
Na noite desta quarta-feira, 18, foram conhecidos os finalistas da 4ª Copa Alto Jacuí/Sicredi. As equipes que irão fazer a grande final são Guarany/Cotriel e América, que irão disputar o título neste sábado, dia 21/04, feriado no Módulo Esportivo.
O Guarany/Cotriel vai pelo segundo ano seguido disputar a final da Copa Alto Jacuí, que vem a cada ano sendo mais cobiçada pelas equipes da região que disputam a Série ouro do salonismo gaúcho. Em 2017, deixou escapar a taça para os americanos, mas agora com a decisão acontecendo diante do seu torcedor, o índio espumosense espera conquistar o título inédito desta competição.
Num jogo tenso e difícil, o Guarany/Cotriel teve dificuldades, esbarrando por diversas oportunidades nas defesas do bom goleiro Felipe da Sase. O time selbachense esteve a frente por duas vezes no marcador, deixando o time espumosense bastante nervoso, mas no final prevaleceu a experiência e qualidade do time índio que obteve a vitória com o placar de 3×2.
Jogo:
Bié calou o Módulo Esportivo, anotando o primeiro gol da partida para o time selbachense. Mesmo não fazendo um bom primeiro tempo, o Guarany/Cotriel buscou ainda o empate na etapa inicial com um belo gol de Guerra. No segundo tempo, Cliver novamente deixou os visitantes a frente do marcador. O empate do índio veio através do seu principal jogador no momento, Alisson Feroz mesmo descontando conseguiu igualar o marcador em 2×2. A virada dos donos casa veio com o gol de Douglas Beiço.
Gols: Guerra, Alisson Feroz, Douglas Beiço (Guarany/Cotriel) // Bié, Cliver (Sase)
Guarany/Cotriel jogou com: Cristian, Douglas Beiço, Raul, Guerra e Bipe. Na suplência: Suita, Kike, Dionatan, Camargo, Bruno Gomes, Vitão, Vini Zarpelon e Ratinho. Técnico: Vandré da Costa.
Sase jogou com: Felipe, Marcelo Todeschini, Bié, Katurra e Ivan. Suplência:Sacolé, Luis Eduardo, Lucas Scapini, Andrezinho, Igor Luiz, Gregory, Léo e Cliver.
Arbitragem: Roberto Andriguetti e Luciano Prudente. Anotador Cristiano Eckert e anotador: Elton Regauer.
Na outra semifinal em Tapera, o América eliminou Asif ao vencer pelo placar de 4×1, com os gols de Mateus Gaúcho, Jonathan, Valença e Gabriel Gurgel, e Fabiano descontando para o time de Ibirubá A equipe taperense vai para quarta final e irá em busca do tetra campeonato da competição.
AMÉRICA: Ban, Valença, Gabriel Gurge, Jonathan e Mateus Gaucho
BANCO: Dante, Bruno, Giovane, Lucas, Maiquinhos, Douglas, João Felioe, João Victor e Anderson Negão
ASIF: Chimia, Lucas Rosa, Henrique, Bruninho e Ericsson
BANCO: Chrystian, Fabiano, Josiel, Willian e Bolivar
ARBITRAGEM: ARITRO PRINCIPAL: Tales Gulart
ARBITRO AUX: Eduardo Rosa
ANOTADORA: Carolina Maldanner
CRONOMETRISTA: Alfredo Garthner
Ouça os gols, reportagens e o comentário de Euclides Marquese, o Bangu.
Narração: Delmar Espíndola, reportagens Fernando Azevedo, central técnica Fernando Huning e plantão de estúdios, Adriano Villa