Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
34°
17°
20°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Geral

MP realiza Operação de combate a fraudes de combustíveis em Espumoso e Ibirubá

26.03.2018 14h46  /  Postado por: upside

Atendendo solicitação das Promotorias de Justiça de Espumoso e de Ibirubá, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e as Promotorias de Justiça locais realizaram, em conjunto, nos dias 21 e 22 de março, operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores dos municípios de Espumoso e Ibirubá.
Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Ibirubá, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor analisou 24 amostras de combustíveis, coletadas em todos os 13 postos revendedores em atividade nas duas cidades, sendo constatado que todos os combustíveis analisados estão dentro dos padrões legais.
Participaram da operação o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, e a promotora de Justiça da Promotoria de Justiça de Espumoso e promotora substituta na Promotoria de Justiça de Ibirubá, Suzane Hellfeldt. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, minidestilador automático, espectrômetro de infravermelho e provetas.
A promotora de Espumoso, que atende agora em regime de férias a comarca de Ibirubá, Suzane Heldfeldt fala sobre a operação.
A promotora falou sobre o incêndio que ocorreu no início da tarde deste domingo, 25,  outro no Instituto Penal do Presídio Estadual de Carazinho. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), ninguém ficou ferido. Cerca de 108 detentos foram autorizados a cumprir penas em casa, sendo que precisam retornar até às 19 horas desta segunda-feira, 26.
Em 17 de janeiro, um incêndio em circunstâncias semelhantes ocorreu no presídio de Espumoso e ainda não foi esclarecido. A promotora esclareceu também os locais para onde foram transferidos os apenados que se encontravam na casa prisional de Espumoso.
Quanto a chegada de facções criminosas aos Municípios do interior, a promotora se disse preocupada com a migração da criminalidade.
Dez Municípios do interior do Estado estão sendo investigados em relação a fraudes em concursos públicos. A Promotora dessa forma esclareceu a posição do MP junto aos casos e em especial a situação do concurso de Espumoso, que está sub júdice e que tem pessoas sendo investigadas pelo que ocorreu.
Ouça no player acima a reportagem de Verdi Ubiratan de Moura.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO