Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
12°
18°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
Polícia

Morre homem que matou dois e feriu três em Salto do Jacuí

02.02.2018 11h36  /  Postado por: upside

Morreu às 10h30min desta sexta-feira, 02, Varonil Schneider, 80 anos. Ele matou dois e feriu três durante desentendimento em Salto do Jacuí na quinta-feira. Ele estava na CTI do Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta, com ferimento de bala de fogo no abdômen.
Mais sobre o caso:
O delegado Josuel dos Reis Muniz esclareceu alguns pontos relacionados ao caso de duas mortes e quatro tentativas de homicídio ocorridas em Salto do Jacuí na quinta-feira, 02.
Inicialmente ele confirmou que o acusado dos disparos é Varonil Schneider de 80 anos. Muniz disse que as informações iniciais e ainda não comprovadas é de que motivação seria a extração de pedras na propriedade por parte dos atingidos, sem o consentimento do proprietário do local, onde Varonil era caseiro.
A primeira morte, de Alexandre da Trindade de Matos provavelmente ocorreu próximo das 8h. Em seguida, um adolescente de 15 anos, C.H.M., natural de Espumoso, que teria ido até o local para socorrer o baleado, também foi atingido na perna. Quem socorreu o menor de idade, foi Francelino de Matos, o Neso, 58 anos, natural de Espumoso. Depois de retornar do Hospital, Neso foi até o local tirar satisfação com Varonil e foi baleado também. Depois de socorrido Neso não resistiu e morreu.
Os outros atingidos, que o Delegado ainda investiga as circunstâncias, são Dionatan Moreira e Wesley Santos da Cruz.
Cerca de 14h, a casa de Varonil foi alvejada por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a região do abdômem. Quando a Polícia Civil chegou no local, o homem foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Aderbal Schneider. Depois, a casa dele foi incendiada.
Conforme o Delegado Muniz, enquanto Varonil era atendido, aproximadamente 100 pessoas estavam revoltadas em frente do Hospital. Foi necessário chamar viaturas policiais para fazer a segurança do local. Todos os baleados foram levados para hospitais de Cruz Alta.
Ainda segundo o delegado, Varonil usou uma espingarda .28.
A Polícia Civil continua nas investigações.
Departamento de Notícias – Rádio Geração/Rede Líder de Rádios

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO