Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
29°
20°
22°C
Espumoso/RS
Dia nublado
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Trâ‰nsito

Secretário Westphalen fala das obras nas estradas e de sua pré-candidatura à deputado federal

Secretário Westphalen fala das obras nas estradas e de sua pré-candidatura à deputado federal
29.01.2018 08h22  /  Postado por: upside

A restauração do pavimento na ERS-223 iniciou em janeiro e segue durante todo o ano, parte do Contrato de Restauração de Manutenção (Crema), da Secretaria de Transportes do RS. Nas últimas semanas, uma equipe de trabalho está recuperando a 3ª faixa, nas proximidades da entrada da empresa Grandespe Sementes, em Tapera (km 31).
Ainda no ano passado, o Daer fez uma limpeza na área de domínio, especialmente no trecho entre Tapera e Tio Hugo. o mato estava tomando a estrada. A cada temporal viam-se galhos e até árvores sobre a pista.
As valas de drenagem pluvial foram desobstruídas, houve roçadas, podas e a retirada de várias árvores – algumas de grande porte. A Secretaria informa que a limpeza integra ações de conserva rotineira, mas o fato é que há muitos anos não era feito um trabalho tão bom. O trabalho faz parte do Crema e tem prazo de cinco anos, ou seja, até 2021.
O recapeamento da ERS 223, entre a BR 377, em Ibirubá, e a ERS 153, em Tio Hugo, também segue os contratos, conforme previsto. O trecho da BR-377 até Ibirubá pertence à Superintendência Regional do Daer de Cruz Alta e já está restaurado. O trabalho foi concluído ainda em 2017.
Entre Ibirubá e Tio Hugo, a restauração está sendo executada. O total é de 76 quilômetros na ERS-223. Até o final do ano esses serviços serão concluídos nos 51 quilômetros da rodovia pertencentes ao Crema Passo Fundo – Cruz Alta.
O governo do estado também confirmou ano passado a construção de dois trevos na região, em frente a empresa C.Vale (em Tapera), interligando a Avenida Tancredo Neves com a ERS, e na localidade de Arroio Grande (Selbach), em frente ao Posto Cotrisoja. A construção dos trevos está incluída na obra.
O repórter Roni Petersonn conversou sobre este assunto com o secretário Pedro Westphalen que falou deste assunto e sobre sua candidatura à deputado federal.
Ouça no player acima.
Jornal Visão Regional

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.