Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
19°
12°
18°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Informativo Cotriel
Ao Vivo: Informativo Cotriel
Meio Ambiente

Após chuva e temporais do domingo expectativa é de mais instabilidade esta semana

22.01.2018 10h03  /  Postado por: upside

A chuva, que começou ainda no sábado em algumas áreas, tomou conta de grande parte do Rio Grande do Sul neste domingo. A distribuição dos volumes foi muito irregular, contudo algumas cidades registraram volumes muito altos neste fim de semana. Até o começo da noite deste domingo, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Cruz Alta tinha anotado 111 mm. Outras estações acusaram ainda 92 mm em Nonai, 90 mm em Santa Bárbara do Sul, 78 mm em Itaqui, 75 mm em Erechim, 62 mm em Sarandi e 60 mm em Joia. Vários municípios das áreas agrícolas da Metade Norte tiveram volumes ao redor dos 50 mm.
A chuva veio acompanhada de temporais localizados em alguns pontos, caso de Sarandi (foto da nuvem arco) que teve rajadas de vento superiores a 70 km/h. Em Soledade, vendaval derrubou árvores e destelhou casas . Em Dois Lajeados, na Serra, temporal com chuva torrencial causou o transbordamento de arroio.
A semana que começa vai ser marcada pela instabilidade. Apesar de períodos de sol, grande parte dos dias terá registro de chuva no Rio Grande do Sul (não necessariamente na tua cidade). Os maiores acumulados são esperados do Centro para o Oeste e o Norte do Estado, onde os volumes só desta semana podem ser muito elevados em vários municípios.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.