HS. S Vicente fecha ano com 100 novos postos de trabalho e terá máquina que vale mais de U$$1 milhão
O ano está encerrando e novamente Passo Fundo é referência estadual em saúde. Um dos pilares é o Hospital São Vicente de Paulo, o maior da região. O ano foi difícil para a saúde, que viu muitos migrarem dos planos particulares para o SUS.
Em entrevista na Uirapuru, o superintendente Executivo do HSVP, Ilário De David, explicou que sem dúvida a redução nos repasses federais e estaduais foram um desafio, mas o HSVP superou sem deixar a população desassistida. Como importante gerador de renda, foram criados 100 novos postos de trabalho no hospital em 2017.
A reforma do setor de hemodiálise garantiu ampliação para 200 atendimentos, além da criação de 15 novos leitos na emergência e 40 na nova unidade, no antigo IOT.
Para o dia 11 de janeiro o hospital receberá uma importante máquina de ressonância, importada da Alemanha, ao custo de U$$ 1 milhão de dólares. Ilário explicou que a região está muito grata por estes esforços e reconhece o empenho da instituição, que atende mais de 300 municípios, sendo que 60% das internações hoje são de pacientes vindos da região.
Rádio UIRAPURU