Domingo, 26 de Maio de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
22°
9°C
Espumoso/RS
Estrelado
Ao Vivo:
Geral

Prefeito de Victor Graeff se manifesta após notícia da cassação de sua chapa

22.11.2017 11h35  /  Postado por: upside

Um processo está em tramitação desde 2016, envolvendo o prefeito, vice e um vereador eleito em Victor Graeff. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que investiga o caso de captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de votos.  Foi dada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Não-Me-Toque Márcio César Sfredo Monteiro em 1ª instância, a sentença divulgada nesta segunda-feira (20), que determina a cassação do diploma dos candidatos eleitos, Guilherme Volmir Schneider (Vereador), Cláudio Afonso Alflen (Prefeito) e Gilmar Francisco Appelt (Vice-Prefeito), todos do PDT.
Segundo a sentença, deve ser aplicada multa eleitoral a cada um, conforme a proporção de seus rendimentos. Devem ser anulados os votos dados aos eleitos, permanecendo válidos somente os votos atribuídos à legenda do candidato da eleição proporcional Guilherme Volmir Schneider, e após trânsito em julgado, deve se determinar a realização de novas eleições para Prefeito e Vice-Prefeito, no Município de Victor Graeff.
Os envolvidos poderão entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral, porém por enquanto continuam a exercer seus cargos.
Nessa manhã de quarta-feira, 22 de Novembro, o prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, faz um contapronto,  sobre sentença do juiz á respeito de sua cassação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.