Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
Telefone: (54) 3383.3600
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades
30°
19°
29°C
Espumoso/RS
Tempestades
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Clima e Tempo

Família da comunidade de Eucaliptos que perdeu casa no temporal pede doações

Família da comunidade de Eucaliptos que perdeu casa no temporal pede doações
08.06.2017 22h34  /  Postado por: upside

Nesta quinta-feira, um temporal tipo tornado atingiu diversas cidades da região também provocou perdas para alguns moradores do interior de Espumoso.
Em Eucaliptos, a família de José Claudiano Borba de Oliveira teve a sua casa e galpão totalmente destruídos. Pegos de surpresa, eles agora só tem a roupa do corpo e precisam de doações.
A empresa Móvel Star está organizando uma rede de solidariedade e pede doações de roupas e alimentos para que a família possa recomeçar. Na localidade do Depósito, oito casas tiveram o telhado arrancado. A Escola Imaculada Conceição teve um muro derrubado.
Na cidade, seis famílias tiveram de sair de casa após a cheia do rio Jacuí: duas no Bairro São Jorge, duas no Bairro São Sebastião, duas residências no Bairro Paraíso duas residências e uma no Centro, sendo que apenas esta família teve de sair de casa, que ficou totalmente alagada.
O Rio Butiá saiu totalmente fora do seu leito, fazendo que Polícia Rodoviária Estadual a bloqueasse a VRS 817, que liga os municípios de Espumoso, Alto Alegre e Campos Borges.
Na Linha Seca, uma Draga e um britador da Prefeitura  que estavam na pedreira viraram devido à força das águas. A prefeitura espera concluir um levantamento nesta sexta-feira.
A repórter Bianca Míssio conversa com Junior Moraes, um dos que ajudou a família de José Claudiano de Oliveira e pede doações para a comunidade.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.