Criminosos explodem agência bancária em Pouso Novo
Criminosos explodiram uma agência bancária, fizeram um cordão humano com vítimas e atiraram contra uma viatura e o posto da Brigada Militar em Pouso Novo, no Vale do Taquari, na madrugada deste sábado (8). O alvo foi a agência do Banco do Brasil.
De acordo com informações da Brigada Militar, o ataque ocorreu pouco antes de 1h. Testemunhas disseram que os bandidos estavam utilizando fuzis. Eles obrigaram que os reféns formassem um cordão humano em frente à agência até que concluíssem a ação. Cerca de 10 pessoas foram mantidas como reféns. A quadrilha ainda tentou atacar uma agência do Sicredi na cidade. A fachada foi quebrada, mas os criminosos não chegaram a entrar no local.
Eles metralharam uma viatura e o posto da Brigada Militar. O objetivo era que os policiais não conseguissem perseguir a quadrilha. As informações dão conta de que somente dois PM´s estavam no local. Eles não ficaram feridos. Na fuga, os assaltantes levaram três pessoas como reféns. Duas delas foram libertadas pouco depois e um homem ainda foi obrigado a seguir com os bandidos. Ele também acabou sendo solto em Encantado, distante 35 quilômetros de Pouso Novo. Nenhum deles ficou ferido.
Fonte: http://gaucha.clicrbs.com.br