Segunda-feira, 27 de Junho de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
11°
19°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Segurança

Presídio de Espumoso abriga quase três vezes mais do que sua capacidade

20.01.2017 14h43  /  Postado por: upside

O Rio Grande do Sul, já atingiu o maior número de presos da história, em presídios de todo o Estado. Segundo o Departamento de Segurança e Execução Penal da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o número já ultrapassa 32.276 homens e 1.914 mulheres nas cadeias do estado.
No Presídio Estadual de Espumoso, o número de apenados é preocupante, pois o total de presos já chega a 142, quando na real situação, o estabelecimento comportaria apenas 54 apenados.  A acadêmica de Direito, agente penitenciária e administradora do Presídio Estadual de Espumoso, Carla Roberta Rodrigues da Silva, afirma que o presídio não comporta mais a entrada de presos e que a solução mais viável seria a construção do albergue. Sendo que, todo o projeto para construção do mesmo já foi concluído, o que falta são os recursos por parte do governo estadual e federal.
 
 
 
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO