Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
12°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Cultura e Turismo

Sicredi Rota das Terras comemora 35 anos com palestra do maestro João Carlos Martins

18.11.2016 14h03  /  Postado por: upside

Na noite desta quinta-feira, 17, no Centro de Eventos de Tapera, aconteceu a palestra comemorativa aos 35 anos da Sicredi Integração Rota das Terras, com o conhecido maestro João Carlos Martins. O evento foi uma realização da Sicredi em conjunto com as associações comerciais de Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos.
Pianista e também maestro brasileiro, João Carlos Martins nasceu em 1940 em São Paulo. Tocou com grandes orquestras americanas, gravou a obra completa de Bach, para piano. Em 1966, jogando futebol no Central Park, em Nova York, caiu sobre uma pedra e machucou o nervo ulnar, na altura do cotovelo direito, provocando atrofia em três dedos. Em 1970, com o problema agravado, abandonou o piano.  Oito anos depois, com muita fisioterapia, estava de volta ao piano.
Em 2012, João Carlos Martins se submeteu a uma cirurgia no cérebro para a implantação de eletrodos, com um estimulante eletrônico no peito, com a função de recuperar os movimentos da mão esquerda. Em 10 de junho de 2014, recebeu o título de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em Portugal.
 Um grande público assistiu à palestra que teve como tema “A música venceu”. O valor arrecadado com ingressos foi revertido para o Hospital Roque Gonzales. O Diretor do Sicredi, Sérgio Tonelo falou a reportagem sobre o evento.
 
 
 
 
Ouça no payer acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO