Empresa terceirizada pela prefeitura de Carazinho assume custo para retirar lixo em Soledade
A prefeitura de Soledade recolheu, ainda na quarta-feira (03), o lixo que foi descarregado de forma incorreta naquela madrugada numa estrada vicinal do município, atrás do parque onde é realizada a Exposol, e cujos indícios indicam que tudo é oriundo de Carazinho.
Markus Dias, Agente Municipal de Fiscalização da prefeitura de Soledade, concedeu entrevista para a Rádio Gazeta nesta sexta-feira (05) informando que foi providenciada pela própria prefeitura a retirada do lixo do local, e ao final dos trabalhos constataram que tratava-se de 31,5 toneladas de lixo diverso, desde roupas e cobertores, até cabelos, toner de impressora, embalagens de produtos automotivos, garrafas, plásticos, além de contra cheques de servidores da prefeitura de Carazinho.
Segundo ele, o caso está sendo investigado pela polícia civil, depois do registro da ocorrência, e imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo analisadas para apurar o episódio. O caso foi encaminhado, ainda, ao Ministério Público Estadual.
A prefeitura de Soledade tem contrato com uma empresa de coleta de lixo de Mormaço para destinação final do lixo do município, e foi essa empresa que recolheu as 31,5 toneladas enviadas de novo para Carazinho.
Em entrevista para a Rádio Gazeta, o secretário de Administração de Carazinho, Emerson Ludwig, informou que os fiscais do contrato do lixo receberam o caminhão ao chegar em Carazinho e verificaram que o lixo realmente saiu daqui. A empresa que presta serviço para a prefeitura de Carazinho e é responsável pela sua destinação, assumiu o curso de R$ 2.600 para trazer o lixo de volta.
Ainda segundo o secretário, foi apurado que o funcionário da empresa contratada pela prefeitura para a destinação do lixo de Carazinho, o motorista, que mora perto de Soledade, desviou a rota, que era para Piratuba, em Santa Catarina, e levou o lixo para Soledade. Emerson disse que cabe à empresa terceirizada aplicar a punição ao responsável, que, também, provavelmente deverá ser ouvido na investigação referente ao caso.
Fonte: Rádio Gazeta