Mesmo com poucos recursos Consulta Popular será realizada no Corede Alto da Serra do Botucaraí
Na tarde desta segunda-feira, no auditório da UPF Soledade, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto da Serra do Botucaraí, do qual fazem parte 18 municípios da região esteve reunido para tratar os primeiros detalhes da Consulta Popular 2016. No ano passado, o Governo Estadual destinou apenas R$ 60 milhões para atender as demandas de todo o Estado e, devido à crise nas suas finanças, a expectativa é de que o valor a deliberar seja ainda menor em 2016, razão pela qual foi discutida a possibilidade de a região Botucaraí não fazer a consulta, o que não foi aceito pelos conselheiros presentes. O plano de desenvolvimento do Corede também precisa ser atualizado e foi alvo de conversas na ocasião.
O presidente do Corede, Idioney Oliveira Veira avaliou a reunião e disse que a decisão pela manutenção do processo de decisão do orçamento é devido à necessidade de seguir discutindo os rumos da região em nível estadual.
Em princípio, as áreas de Saúde e Segurança não estariam entre as prioridades que seriam alvo de votação, mas o presidente do Corede Botucaraí minimiza esta possibilidade.
O pouco tempo para organizar a consulta popular e a necessidade de atualizar o plano de desenvolvimento regional também preocupam, segundo Idioney.
Ouça no player acima.