Folha Verde na final do Campeonato de Espumoso
Depois de oito anos o Folha Verde vai novamente disputar a final do Campeonato de Campo de Espumoso. A última vez que havia chegado foi no ano de 2008 quando obteve o seu único titulo diante do Novo Tempo numa decisão emocionante nos pênaltis na final que ocorreu na localidade do Mangueirão.
A equipe do Folha Verde que fez uma campanha razoável na competição deste ano, obtendo a quinta posição na primeira fase, acabou crescendo nos jogos eliminatórios, vencendo o Novo Tempo no final da partida por 3×2, e garantindo vaga a final ao derrotar o Flecha Azul por 1×0 na partida realizada neste último final de semana pela semifinal, com o gol do atacante Dani de cabeça aos 35 minutos da etapa complementar.
O representante do Depósito chega ao final com aproveitamento de 54%, somando 4 vitórias, 1empate e 3 derrotas , anotou 13 gols e sofreu 14 gols, com Daniel Ludwig sendo artilheiro do time com 4 gols.
O Folha Verde venceu jogando com: Dener, Ófson, (Joel), Bola, Rodrigo, Neguinho, Mulita, Felipe, Vereador, Betinho, (Victor), Leonardinho e Dani. Técnico: Oldair Camargo
Flecha Azul jogou com: Estevan, Jardel, Vicente, Tadeu, Ivan, Ariel, (Natan Fiuza), Natan, Daniel Ottoni, Márcio Almeida, (Tiago Parizotto), Robertinho, Ernestina, (Roberto Ottoni). Técnico: Marcos Gugel
Arbitragem: Airton Pinto e auxiliares: Adilson Machado e Odirlei Comim
Gol: Dani (35min 2º tempo)
Ouça o gol da partida no player acima.
Estatísticas do jogo:
finalizações: 27 Folha Verde 11 Flecha Azul 16
Principais finalizadores:
Leonardinho 4x (Folha Verde)
Marcio Almeida e Robertinho 4x (Flecha Azul)
Faltas: 36 Folha verde 11 Flecha Azul 25
Leonardinho, Betinho e Bola com 2x faltas cada (Folha Verde)
Natan e Ivan com 6 faltas cada, seguido de Robetinho com 5 (Flecha Azul)
Impedimentos 4 Folha Verde: 4 Flecha Azul 1
Escanteios: 15 Folha Verde:5 Flecha Azul: 10