Dupla é presa em Carazinho por porte de arma e caça ilegal
A Polícia Rodoviária Federal de Carazinho, com apoio da Brigada Militar, prendeu dois jovens na madrugada de hoje (01) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime contra a fauna.
Conforme o delegado de policia civil, Edinei Albarelo, os dois suspeitos foram abordados quando trafegavam numa moto pela BR 285, e tentaram fugir. O caroneiro pulou da moto em movimento, mas foi detido, assim como o condutor. Com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 22, uma delas com um silenciador acoplado. Ambas com a numeração raspada.
Eles também levavam uma mochila com 5 tatus. Os infratores, de 20 e 24 anos, cujos nomes não foram informados pela polícia, são de Carazinho, e foram encaminhados ao presidio estadual de Carazinho porque o crime de porte ilegal é inafiançável. A pena é de 3 a 6 anos.
Quanto aos animais, que conforme o delegado eram pequenos, possivelmente filhotes, serão incinerados porque já não podem ser consumidos. A pena gera termo circunstanciado, de 3 meses a 1 ano, e pode ser revertida em cestas básicas. Com a informação à polícia ambiental, no âmbito administrativo, eles podem sofrer multa por animal abatido.