Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
12°
13°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Planetário
Ao Vivo: Madrugadão Planetário
CATEGORIA DE BASE DE FUTSAL

Ainda não foi desta vez que o Clube Atlético Guarany conquista o seu primeiro título Estadual

05.12.2015 20h04  /  Postado por: upside

Considerado como um dos clubes mais antigos filiados a Federação Gaúcha de Futsal, o Clube Atlético Guarany que foi fundado em 01/07/1956. Iniciou com o futebol disputando diversas competições a nível estadual. O índio espumosense ingressou no salonismo gaúcho a partir da década de 80, onde carrega uma imagem positiva com jogos e vitórias memoráveis, sendo que nessa trajetória chegou por três vezes, nos anos 80, como a terceira principal força do estado na época em que somente havia uma única divisão, obteve ainda os vices campeonatos da série prata nos anos de 1998 e 2009 e também ficou em segundo lugar nas categorias de bases com Sub 13 em 2012 e Sub 15 no ano passado.
No entanto, o primeiro título que estava a caminho novamente ficou adiado e o torcedor terá que esperar por outra oportunidade para soltar o grito de campeão. Após vencer em casa por 4×1, Guarany não teve força para manter o mesmo desempenho da partida de ida e com isso ACBF impôs a sua supremacia e conseguiu reverter a situação ao vencer no tempo normal pelo placar de 4×0, garantindo o título na prorrogação pelo marcador de 2X0.
Embora ainda não tenha sido dessa vez que a taça tenha sido conquistada, todos saem satisfeitos afinal, a maioria do grupo do time espumosense faz parte do primeiro ano de Sub17, o que leva a crer que na próxima temporada o Guarany novamente tem boas possibilidades de brigar pelo título.
Tempo Normal:
1º tempo:
O Guarany entrou desligado a logo no primeiro minuto sofreu dois gols, com Beto aos 42 segundos e Vinicius ao 1minuto e 6 segundos. O terceiro gol da ACBF foi no último lance da primeira etapa com Marcelo.
2º tempo:
Aos 18 minutos, numa cobrança rápida de falta, Marcelo chutou e a bola desviou em Rafael anotando o quarto gol para os donos da casa.
Prorrogação:
Na prorrogação num vacilo total do setor defensivo, ACBF abre o marcador com Vinicius. Numa saída errada de Alex, Marcelo aproveitou e chutou forte no ângulo aumentando o placar em 2×0.
Ficha técnica:
ACBF jogou com: Gutão, Sip, Beto, Vinicius e Marcelo. Banco: Rafael, Micuim, Mateus, Melo, Otávio, Lucas, Edinho e Augusto.Técnico: Henrique Pienta.
Guarany atuou com: Vini, Artur, Ramon, Túlio e Alex. Banco: Uigor, Kiki, Vini Zarpelon, Rafael, Samuel, Carlos, Lucas e Guilherme. Técnico: Jaques Cavalli.
Arbitragem:Marco Antônio Serpa da Silva e Rafael Maggioni
Gols
Tempo normal: Beto, Vinicius, Marcelo, Rafael (ACBF)
Prorrogação: Vinicius, Marcelo (ACBF)
Campanha do Guarany/Cotriel:
Disputou: 22 jogos, 12 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, marcou 99 gols, sofreu 64 gols, aproveitamento de 60%.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO