Guarany/Cotriel: Lesão muscular na panturrilha tira Tales por 45 dias
Uma nova e complicada etapa do Estadual Série Prata vai começar para o Guarany/Cotriel, a partir do próximo sábado, dia 03 de outubro. Após terminar a 1ª fase como líder da competição e com um espetacular aproveitamento de 72,73% dos pontos disputados, a diretoria, comissão técnica, jogadores e é claro, toda a torcida índia espumosense espera que a equipe comandada brilhantemente pelo Técnico Ronaldo Damasceno, o “Ronaldão”, mantenha a regularidade, o alto nível técnico e tático e o ritmo forte apresentado nos jogos dentro e fora de casa, para conquistar a vaga entre os semifinalistas e seguir sonhando com o título da competição.
Os treinamentos dessa semana iniciaram com uma reunião, onde foi cobrado pela direção, que assim como foi na 1ª fase, o foco e a concentração deve ser total, o ritmo e a pegada devem ser mantidos, pois a partir de agora não existe mais espaço para erros, cada jogo será uma decisão, onde qualquer detalhe pode resolver uma partida. Nos demais dias de preparação a parte física e vários ajustes foram feitos, principalmente para suportar a pressão de um jogo que será disputado em uma quadra com dimensões reduzidas.
Serão seis jogos complicados e o primeiro deles acontece no sábado, dia 03/10, na distante cidade de Jaguarão/RS, no extremo sul do estado, próximo à cidade de Pelotas e cerca de600 kmde distância de Espumoso/RS.
Nos dois duelos entre as equipes na 1ª fase, uma vitória para cada lado – em Jaguarão, vitória do DC Futsal pelo placar de 7 a 5 e no jogo do returno, em Espumoso, o índio espumosense goleou pelo placar de4 a0.
Para este confronto Ronaldão ainda não poderá contar com Marcel Simon, que recupera-se de uma lesão no joelho sofrida no jogo diante da ABELC, na penúltima rodada da 1ª fase. Acredita-se que o pivô somente poderá retornar daqui a duas semanas no mínimo. O ala/beque Tales sentiu uma lesão na panturrilha esquerda, fez exames e foi constatado lesão muscular e ficará de fora por 45 dias. A boa notícia fica por conta da volta do goleiro Rafael Missio, que após mais de 40 dias sem jogar por conta de uma lesão muscular na coxa direita, treinou normalmente durante a semana e seu retorno até então esta garantido.
Na chave 2, junto com o Guarany/Cotriel estão, além do DC Futsal, as equipes do AES Sobradinho e a ATF de Tapejara. Na chave 3 ficaram as equipes do Arsenal, Lagoa Futsal, Juventude e ABELC.
Acompanhe abaixo a tabela completa dos jogos desta rodada de abertura da 2ª fase:
Chave 2
Jaguarão:DC Futsal x Guarany/Cotriel
Sobradinho: AES x ATF
Chave 3
Caxias do Sul:Juventude x Lagoa Futsal
Boa Vista do Buricá: ABELC x Arsenal