Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
7°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Sinfonia Sertaneja
Ao Vivo: Sinfonia Sertaneja
Segurança

Secretário da segurança orienta população a prender criminosos nas ruas

28.09.2015 14h41  /  Postado por: upside

O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, afirmou nesta segunda-feira (28) que a população deve prender criminosos nas ruas \\\”se houver oportunidade e tranquilidade\\\”, apesar de não ter o mesmo preparo da polícia para tal. Por conta disso, ele aconselhou “cautela”
“Eu digo cautela porque a população não tem o preparo necessário para fazer essas prisões. Mas se houver oportunidade e tranquilidade, que faça, porque a lei permite”, afirmou o secretário após participação no Fórum dos Grande Debates, na Assembleia Legislativa.
VOCÊ SABIA ? Segundo o artigo 301 do Código Penal brasileiro, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio. Se alguém comete um crime que o sujeita à prisão em flagrante e é preso por qualquer pessoa do povo, ou por policial civil de folga, ou por policial militar à paisana, ou por qualquer autoridade que não seja policial, a prisão será plenamente válida, devendo ser conduzido à presença de quem tenha autoridade para lavrar o auto de prisão em flagrante e adotar as demais medidas legais cabíveis. É uma questão de exercício da cidadania.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.