MEC anuncia regras para o Enade de 2015; prova será em novembro
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (9) as novas regras para aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015. As normas foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União.
Além dos cursos regulares avaliados a cada três anos para cada área do conhecimento, também serão avaliados estudantes concluintes de cursos superiores detecnologia. Além disso, terão de fazer a prova estudantes que iniciaram o curso neste ano e os matriculados nos cursos de bacharelado com previsão de conclusão até julho do ano que vem.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai disponibilizar, até 15 de junho, as diretrizes para a prova.
Este ano, serão avaliados estudantes dos cursos de graduação de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social – jornalismo, comunicação social – publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes será realizado no dia 22 de novembro.