América novamente é derrotado pela ALAF, é vice campeão da Copa Lupicinio Rodrigues
Impondo novamente uma goleada no segundo jogo da final, a Associação Lajeado de Futsal (Alaf), conquistou o título da Copa Lupcínio Rodrigues, ao derrotar na noite do último sábado (06), o América, em Tapera. Logo no início da partida, a Alaf ditou o ritmo da partida, envolvendo o América em jogadas rápidas. Rafinha abriu o marcador. Ainda na primeira etapa, Pelé e Marcelo Giba ampliaram.
Final do primeiro tempo: Alaf 3X0 América. Na segunda etapa o time do técnico Giba não esmoreceu e continuou impondo um ritmo forte. Lucas fez o quarto e logo na sequência, o América descontou com Marcelinho. O gol reanimou a equipe da casa que descontou com Ranieri. 4×2. A partir daí, o jogo ganhou contornos dramáticos e quando o time de Tapera esboçava uma reação, em jogada de contra-ataque, o goleiro Chico marcou um belo gol de cobertura, decretando 5×2.
A Alaf retomou as rédias do jogo e no final, Edmar deu números finais ao placar: 6×2. Como venceu no primeiro jogo, a Alaf jogava pelo empate. O goleiro Chico foi considerado o melhor jogador da partida e levou o troféu de goleiro menos vazado da competição, já o Alisson do América com 12 gols foi artilheiro.
Ficha técnica:
América jogou com: Mateus, Dani, Márcio, Alisson e Maico. Banco: Ban, Douglas, Gabriel, Ismar, Rep, Ranieri, Giordani, Bruno, Marcelinho e Vitor Jesus. Técnico: Nuno.
Alaf jogou com: Chico, Marcelo Giba, Pelé, Lucas e Tiago Selbach. Banco: Guilherme, Rafinha, Edson, Juninho, Edmar, Mateus, Coutinho e Felipe. Técnico: Giba.
Arbitragem: Carlos César Quaresma e Ricardo Amaral Messa.
A campanha
Ao longo da competição, a ALAF venceu nove jogos, empatou um e perdeu duas partidas. Marcou 47 e sofreu 20 gols.. No primeiro jogo da final, jogando em casa, venceu o América de Tapera por 4×0.
Já o América que ficou o vice campeonato jogou 14 partidas, foram 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 48 gols, sofreu 29 gols, aproveitamento de 76%