América derrota o lanterna Afusca e conquista a primeira vitória fora de casa
Noite fria, viagem longa e quadra pequena foram alguns dos ingredientes da partida contra o lanterna da competição, que começou o jogo na frente e manteve a vitória parcial por1 a0 até a metade do segundo tempo. O time de Tapera errava muito e não se encontrava em quadra, usando muitos jogadores a Afusca fazia uma verdadeira correria e a partida carecia de qualidade técnica, mesmo assim o goleiro adversário se tornava o destaque da partida.
O jogo começou a mudar quando o América empatou faltando 7 minutos para o final com Nuno, quando parecia que as chances criadas seriam convertidas e a virada aconteceria a Afusca marcou duas vezes faltando 5:30 e 4:43 segundos. O 3 a1 praticamente decretava a derrota, mas o time não se entregou, lançou Marcelinho como goleiro linha e descontou com Maico 1 minuto depois. O empate veio faltando 1:38 segundos com o próprio Marcelinho. O difícil empate foi buscado, mas o incrível estava por vir, faltando 20 segundos Marcelinho arranca a virada, e logo na seqüência Alisson decreta a vitória por 5 a 3.
Independente de não ter feito sua melhor partida, algo comum no futsal, o time teve mais uma vez a garra e a superação necessárias para virar de maneira honrosa, novamente por meio do goleiro linha que já se torna implacável e uma das sensações do time, Marcelinho: impiedoso. Goleiro linha bem treinado, grupo com preparo físico forte e qualidade do elenco proporcionam vitórias no final como as últimas duas, méritos de todos.
Com a vitória o América alcança a seqüência de 4 jogos sem perder, sendo 3 vitórias e um empate fora contra a ACBF, com isso o time sobe para a sexta colocação na tabela do Estadual Série Ouro.
O grande jogo: no próximo sábado o torcedor americano tem compromisso marcado, independente de frio ou chuva, tem jogaço no poli. O América receberá a poderosa Assoeva, time de liga, o mesmo que disse ter feito o jogo mais fácil de sua história no primeiro turno contra o América. É jogo pra casa cheia, é jogo pra fazer bonito e sonhar com mais um bom resultado.
Gols: Nuno, Maico, Marcelinho 2x e Alisson (América)
Resultados da 15º Rodada: (28/05)
Bento Gonçalves: BGF 2 x 2 Alaf
São Luis Gonzaga: AGSL 8 x 6 Atlântico
Teutônia: ASTF 7 x 0 Cachoeira
Carlos Barbosa: ACBF 2 x 2 Assaf
Cachoeirinha: Afusca 3 x 5 América
Obs: Assoeva x ADS ficou para o dia 4 de junho
Classificação:
Grupo de classificados 1) Atlântico…………………….33 2) ACBF………………………..30 3) Assaf de S. Cruz…………..30 4) Assoeva V. Aires………….28 5) Alaf Lajeado……………….26 6) América de Tapera……….23 7) ADS Sananduva…………..21 8) AGSL de S. L. Gonzaga….21 Grupo dos eliminados 9) ASTF Teutônia…………….17 10) Bento Futsal……………..16 11) Cachoeira Futsal………….7 12) Afusca Cachoeirinha……..1
Regulamento:
Jogam todos contra todos, em dois turnos, e os oito melhores avançam às quartas de final. Sem rebaixamento: A Série Ouro não tem rebaixamento. Os dois rebaixados serão conhecidos na Copa Lupicínio, no segundo semestre. Próximo sábado, dia 31/05 (16º rodada) 20h – Alaf x Atlântico 20h – Sananduva x AGSL 20h – Assaf x ASTF 20h – América x Assoeva 20h – Cachoeira x Afusca 20h30 – Bento x ACBF