Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
8°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Giro da Notícia
Ao Vivo: Giro da Notícia
Eventos

7ª Festa do Pinhão encerra com recorde de público e de negócios

28.04.2014 11h31  /  Postado por: upside

A Festa do Pinhão e a Expofeira movimentaram o município de Fontoura Xavier durante todo o final de semana. O clima agradável e as diversas atrações do evento, fizeram com que milhares de pessoas prestigiassem a feira realizada Parque Atílio Chitolina às margens da BR 386. Segundo a Brigada Militar, mais de 35 mil pessoas estiveram no evento durante os três dias.
Exposição Comercial e Industrial, a Exposição de Máquinas e Implementos Agrícolas, a Exposição de Veículos, a Feira de Pequenos Animais, além de atividades culturais e de lazer, shows, reuniões, palestras e muita gastronomia típica foram às atrações que fizeram com que todas as expectativas da organização fossem superadas. Além das exposições, a feira tem de destacado por ser um palco de discussões econômicas e sociais acerca da cadeia produtiva do pinhão e de outros produtos do setor primário. Nos três dias da feira, foram realizadas diversas palestras voltadas ao fortalecimento da cultura do pinhão e do setor primário em seu contexto geral.
Conforme o presidente da feira, Marcelo Finatto, o trabalho desenvolvido pela organização, organizadores, patrocinadores e apoiadores, gerou os resultados esperados. “Trabalhamos arduamente, tivemos apoios essenciais e hoje podemos comemorar. Fizemos a maior feira já vista em nosso município, mas ao mesmo tempo em que estamos com a sensação de dever cumprido, nos sentimos desafiados, a fazer em 2016, uma feira ainda maior”. Marcelo ainda disse que o trabalho é árduo, gratificante e ao mesmo tempo envolve todos os segmentos do município, para mostrar aos visitantes, as potencialidades da Terra do Pinhão.
Em nome do executivo fontourense, o prefeito Tiago Zanotelli, parabenizou a toda organização pelo trabalho. Zanotelli ainda disse que o executivo municipal sente-se orgulhoso ao fomentar o evento, pois a Festa do Pinhão e Expofeira envolvem a comunidade, geram emprego e renda para os munícipes, e ainda revelam o potencial econômico e natural do município de Fontoura Xavier.
No final da tarde deste domingo (27), durante o encerramento do evento, os envolvidos na realização do evento comemoraram os resultados. Na ocasião, a coordenação e a corte agradeceram aos patrocinadores, apoiadores e especialmente aos expositores, que acreditaram e estiveram presentes em mais esta edição, além de convidarem a todos para a próxima edição da feira.
Ao longo dos três dias da exposição, diversas personalidades políticas estiveram visitando os estandes da 7ª Festa do Pinhão e 6ª Expofeira. O vice-governador do Estado, Beto Grill, prestigiou a abertura da exposição, quando parabenizou os organizadores do evento. Prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais igualmente se fizeram presentes em Fontoura Xavier. Entre os parlamentares estaduais presentes, estiveram Pedro Westphalen (PP), Silvana Covatti (PP) e Altemir Tortelli (PT). Já os parlamentares federais, visitaram Fontoura Xavier, Giovani Cherini (PDT), Luiz Carlos Heinze (PP) e Dionilso Marcon (PT). Prefeitos de diferentes municípios também prestigiaram a 7ª Festa do Pinhão e 6ª Expofeira, entre eles, de Arvorezinha, Relvado, Tio Hugo, Soledade, Putinga, Ilópolis, Espumoso, Gramado Xavier, Mormaço, São José do Herval e Campos Borges. Os vice-prefeitos de Itapuca e Barros Cassal igualmente estiveram na Terra do Pinhão.
A Festa do Pinhão e Expofeira é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fontoura Xavier, em parceria com a prefeitura municipal e câmara de vereadores. O evento iniciou no ano de 2001 e a próxima edição acontecerá de 21 à 24 de abril do ano de 2016.
 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.