Rádio Planetário FM 91.5

Gratificação aos servidores, aprovada pela Assembleia, pode gerar grande impacto financeiro na folha

O projeto de lei PL 37/2014 de autoria do governo do estado que autoriza a gratificação de incentivo aos servidores do quadro de funcionários técnico-científicos de diversas secretarias, foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira, 01 de abril. O projeto de lei foi aprovado contendo uma emenda, proposta pela base oposicionista, que inclui a mesma gratificação de incentivo aos funcionários aposentados da categoria. Esta emenda, uma aglutinação de outras 13 apresentadas ao projeto de lei, gerou tanta discussão entre base aliada e oposição que ocasionou uma interrupção da votação por mais de uma hora, para a realização de uma reunião de líderes, a pedido do deputado Valdeci Oliveira (PT). O deputado Raul Carrion (PCdoB) atendeu nosso pedido de entrevista e nos explicou a questão divergente do projeto de lei.
 
Pouco antes da votação em plenário, falamos com o líder do governo na Assembleia, o deputado Valdeci Oliveira (PT) que alertou para o impacto financeiro nas contas do estado, caso a matéria seja aprovada contendo a emenda que beneficia também os aposentados da categoria.
Ainda foi aprovada emenda do líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), que estende a gratificação aos técnicos-científicos das secretarias da Saúde e da Educação. Da tribuna, a emenda que contempla os aposentados foi encaminhada pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), se vetada pelo governo, poderá ser promulgada pela Assembleia após derrubada do veto governamental.

Sair da versão mobile