Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Geral

Gratificação aos servidores, aprovada pela Assembleia, pode gerar grande impacto financeiro na folha

02.04.2014 08h52  /  Postado por: upside

O projeto de lei PL 37/2014 de autoria do governo do estado que autoriza a gratificação de incentivo aos servidores do quadro de funcionários técnico-científicos de diversas secretarias, foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira, 01 de abril. O projeto de lei foi aprovado contendo uma emenda, proposta pela base oposicionista, que inclui a mesma gratificação de incentivo aos funcionários aposentados da categoria. Esta emenda, uma aglutinação de outras 13 apresentadas ao projeto de lei, gerou tanta discussão entre base aliada e oposição que ocasionou uma interrupção da votação por mais de uma hora, para a realização de uma reunião de líderes, a pedido do deputado Valdeci Oliveira (PT). O deputado Raul Carrion (PCdoB) atendeu nosso pedido de entrevista e nos explicou a questão divergente do projeto de lei.
 
Pouco antes da votação em plenário, falamos com o líder do governo na Assembleia, o deputado Valdeci Oliveira (PT) que alertou para o impacto financeiro nas contas do estado, caso a matéria seja aprovada contendo a emenda que beneficia também os aposentados da categoria.
Ainda foi aprovada emenda do líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), que estende a gratificação aos técnicos-científicos das secretarias da Saúde e da Educação. Da tribuna, a emenda que contempla os aposentados foi encaminhada pelo deputado Gilberto Capoani (PMDB), se vetada pelo governo, poderá ser promulgada pela Assembleia após derrubada do veto governamental.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO