Série Ouro: América perde, mas encara de igual para igual a poderosa ACBF
Os mais de 2 mil espectadores que foram ao ginásio viram um início de jogo de muita marcação, com isso ambos os times trocavam passes buscando espaços e poucas chances eram criadas. A ACBF conseguiu duas boas oportunidades que foram defendidas com maestria pelo goleiro Ban, depois disso o América passou a pressionar sem intimidar-se com o adversário e de tanto tentar, Maico, o melhor do América, fez uma jogada de craque: recebeu uma bola rasteira e de primeira, com apenas um toque aplicou um chapéu em Venâncio, que tentou segurá-lo mas não conseguiu, o ala avançou e ganhou na velocidade de dois marcadores e finalizou para uma grande defesa do goleiro Rennan, levando o ginásio a loucura. O América manteve o ímpeto e a primeira etapa encaminhava-se para o fim, até que uma falha coletiva deixou Sinoê na área em condições de limpar e marcar o primeiro gol da partida, a 45 segundos do fim do primeiro tempo. A segunda etapa começou com mais uma falha Americana, Douglas desarmou na defesa e errou um passe interceptado por Sinoê, que tocou para Jonathan livre ampliar para 2 a 0. Daí por diante o América tratou de acelerar o jogo, principalmente quando entravam Maico, Daniel e Alisson. A ACBF estourou o limite de faltas a 10 minutos do fim, o time de Tapera usava a velocidade para encontrar espaços e isso tornou o goleiro Rennan da ABCF um dos destaques da partida, em uma das melhores chances o arqueiro fez bela defesa por cima, na sequência do lance Marcel chegou chutando forte no canto e o goleiro no chão fez outra defesa espetacular. O América usou bem o goleiro linha e de tanto tentar conseguiu o seu gol com Maico, em contra-ataque puxado por Nuno, a 2 minutos do fim, porém o placar permaneceu assim até o final.
A equipe permanece com 2 pontos, na oitava colocação, e agora terá a semana livre para treinar até o próximo sábado, quando viajará a Teutônia para reeditar a final da Série Prata do ano passado, contra a ASTF, agora valendo a reabilitação de ambas as equipes na competição.
O América, de Ronaldão jogou com Ban, Nuno, Márcio, Alisson e Marcel, entrando depois Daniel, Marcelinho, Douglas e Monteiro. A ACBF, de Paulo Mussalen, jogou com Renan, Júlio, Zico, Sinuê e Jonathan, entrando depois Luizinho, Vinicius, Venâncio, Uesler, Kevin e Adriano.
Gols:
Sinuê aos 19 minutos da etapa inicial abriu o placar para ACBF, Jonathan logo aos 2 minutos do tempo complementar ampliou para o time de Carlos Barbosa, enquanto que Maico aos 18min 40segundos descontou para os taperenses.
Confira os gols do jogo (ACBF TV):
Resultados:
Tapera: América 1 x 2 ACBF
Lajeado: ALAF 1 x 1 Assaf
Erechim: Atlântico 4 x 2 Afusca
Cachoeira do Sul: Cachoeira 1 x 2 BGF
São Luis Gonzaga: AGSL 1 x 5 Assoeva
Classificação:
C
EQUIPES
PTS
1º
Assoeva
9
2º
Atlântico
6
3º
Assaf
5
4º
ADS
4
5º
ACBF
4
6º
BGF
4
7º
Alaf
4
8º
América
2
9º
AGSL
2
10º
ASTF
1
11º
Afusca
1
12º
Cachoeira Futsal
0
A 4ª rodada marca para sábado (29/03) os seguintes jogos:
Teutônia: ASTF x América
Carlos Barbosa: ACBF x Cachoeira
São Luis Gonzaga: AGSL x ALAF
Bento Gonçalves: BGF x Assaf
Cachoeirinha: Afusca x ADS
Venâncio Aires: Assoeva x Atlântico.