Flecha Azul conquista o título de Bicampeão depois de 27 anos
O jejum acabou, após o torcedor esperar um longo período de 27 anos, a comunidade do Pontão do Butiá através da equipe do Flecha Azul voltou a levantar a taça do Campeonato Municipal de Campo de Espumoso com a categoria principal, aos vencer nos pênaltis por 3×2, após ter empatado em 1×1 no tempo normal com o Novo Tempo.
A equipe do Bairro Arroio foi superior na etapa inicial, criando várias situações de gol, porém, quem acabou abrindo o placar foi a equipe do interior, na primeira investida no ataque, aos 27 minutos, numa bola rolada por Márcio Almeida ao atacante Jordano que dentro da área livrou-se do marcador e chutou no canto do goleiro Jibóia, anotando 1×0 para o Flecha Azul. O empate do Novo Tempo veio logo em seguida, aos 30 minutos, a bola bateu na mão do Robertinho dentro da área, pênalti, que o Cleber Sonda converteu, igualando em 1×1 no marcador. No tempo complementar, os atletas cansaram, provocando uma queda na qualidade do jogo, com isso as duas equipes tiveram dificuldades de chegar ao ataque, criando poucas finalizações, sendo que nas raras oportunidades construídas esbarraram nas defesas dos goleiros adversários, e dessa forma a decisão teve que ser definida nos pênaltis, com o time do Travinha desperdiçando três, contra apenas um pênalti da equipe comandada pelo técnico Marcos Gugel, e devido a errar menos o representante do Pontão do Butiá obteve a vitória, conquistando assim o título do maior campeonato do município.
Pênaltis:
Flecha Azul converteu com: Márcio Almeida, Gelson e Careca. Daniel Ottoni foi o único que desperdiçou.
Novo Tempo converteu apenas com: Cleber Sonda e Jeferson Morás, os demais, Leandro Marangon, Odirlei Cechelle e Jeanpierre, acabaram todos desperdiçando.
Ficha técnica:
Flecha Azul ganhou e foi campeão com: Estevan, Robertinho, Jardel, Tadeu, Lucas Schmitz, Careca, Leonardo Reolon, (Gelson), Fabinho, Roberto Ottoni, (Bonacina), Jordano, (Daniel Ottoni) e Márcio Almeida. Técnico: Marcos Gugel.
Novo Tempo jogou com: Jibóia, Jeferson Morás, Rogério, Claudio, (Odirlei Cechelle), Julio, Juki, Véio, Jeanpierre, Daniel Coracini, (Rodrigo), Leandro Marangon, Cleber Sonda e Bela. Técnico: Travinha.
Cartões amarelos:
Leandro Marangon (Novo Tempo) – Robertinho, Careca e Gelson (Flecha Azul)
Árbitro: Ilton de Souza e auxiliares: Juliano da Silva e Vanderlei Hackenhar.
Campanha do campeão: (Flecha Azul)
Disputou 10 jogos, venceu 7, perdeu 1 e empatou 2, marcou 13 gols e sofreu 8 gols, aproveitamento de 76%.
Renda: 6.230 reais