Bangu empata com Vila Nova e conquista o municipal ibirubense de futebol
Jogando no Estádio Francisco Emilio Trein, depois de mais de 20 anos de espera, a equipe do Bangu sagrou-se campeão ibirubense de futebol na categoria principal.
Um jogo muito disputado, as vezes rispído, onde a equipe do Vila Nova precisava a vitória para conquistar o segundo turno do campeonato ibirubense. Dessa forma, o Bangu procurava se defender e sairem contra-ataques. Era um jogo principalmente disputado na meia cancha, com poucas chances reais de gol, para ambas as equipes. Mas numa jogada pela esquerda, Willian cruzou no segundo pau, encontrou Bonatinho que escorou para o meio da área e Gustavinho de primeira conclui para as redes, abrindo o placar e colocando o Vila Nova em vantagem.
Veio a segunda etapa. Precisando de pelo menos o empate, a equipe do técnico Garrincha voltou com uma modificação ousada. Barretinho entrou no lugar do zagueiro Duduzão. Nesse momento, era o Vila Nova que procurava se defender, e explorar os contra-ataques. A pressão acabou dando resultado. Num vacilo da zaga, Barretinho apareceu livre dentro da área e conluiu de primeira, num chute seco rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Rodrigo e empatava a partida. A equipe do Vila Nova sentiu o golpe, e menos de três minutos após, Leandro Marangon lançou Cleber Sonda, que entrou sozinho na área e foi derrubado pelo goleiro Rodrigo. Pênalti que o próprio Cleber cobrou e colocou o Bangu na frente. Precisando do resultado, o técnico Laudeno colocou Jardel em campo. mas o ídolo gremista não conseguiu nenhuma chance de gol. E antes do final da partida, Willian em cobrança de falta, empatou a partida. Mas esse resultado não era suficiente para o Vila Nova. Com isso, o Bangu conquistou o segundo turno do municipal ibirubense e consequentemente conquistou o título de campeão ibirubense de futebol temporada 2013/2014. Bangu: Evandro, Bruski, Cezar, Duduzão (Barretinho) e Cassio; Cezinha, Guilherme, Sidi e Leandro (Dênis); Rafael (Eto) e Cleber Sonda. Técnico: Garrincha. Ainda no banco: Rodrigo, Xororó, Juliano e Engel.
Vila Nova: Rodrigo, Ricardo, Mainardi, Régis e Pixarel, Laio (Alfredo), Rahone (Jardel), Willian e Paulo Zaltron; Gustavinho (Tete) e Bonatto. Técnico: Laudeno. Ainda no banco: Refatti, Moisés, Jair e Rafael. Gols: Barretinho e Cleber Sonda para o Bangu e Gustavinho e Willian para o Vila Nova Cartões Amarelos: Guilherme, Sidi, Rafael e Cleber Sonda para o Bangu e Régis, Pixarel, Laio, Willian e Gustavinho para o Vila Nova. Arbitragem: Marcio Chagas da Silva auxiliado por Hermes da Silva e Jair Vieira
No aspirantes houve empate entre Revelação Estrela em 3×3, com os gols sendo anotados por Felipe Braga, Robi e Felipe para o Revelação e Luciano(2) e Dudu para o Estrela.Com este resultado, a equipe do Revelação conquistou o segundo turno do campeonato ibirubense na categoria aspirantes, e agora enfrentará a equipe do União Hermany que obteve o primeiro turno na grande final do campeonato.