Série Prata: América e ASTF ficam no empate sem gols e a decisão fica para Teutônia
O ginásio poliesportivo novamente recebeu um enorme público onde mais de quatro mil torcedores acompanharam a primeira partida da final da Série Prata entre o América e ASTF, num jogo bastante equilibrado de muita marcação e com poucas chances de finalizações com o placar não saindo do 0x0.
Os visitantes foram felizes na proposta de jogo, praticamente abriram mão de atacar, pois, chegaram muito pouco, criando apenas duas situações de perigo de gol, enquanto que os donos da casa tiveram dificuldades de furar o bloqueio adversário principalmente no primeiro tempo, já na etapa final os americanos conseguiram pressionar com dois chutes no poste, e fazendo com que o goleiro Bílica fosse exigido mais com grandes defesas. O fator negativo foi a fraca atuação da arbitragem deixando o jogo parar por diversos momentos, mas o lance mais polêmico foi quando restavam menos de três minutos para o término da partida com o veterano Valmir colocando a mão na bola dentro da área , provocou um pênalti, porém, o árbitro Fernando Henz deixou o jogo seguir, causando uma grande revolta por parte do time americano.
O empate sem gols obriga as duas equipes a buscar a vitória no jogo de volta que será no próximo sábado, dia (09), em Teutônia, caso venha novamente terminar com o resultado igualado, irá para a prorrogação e persistindo o título passará a ser decidido nos penaltes.
Ficha técnica:
América jogou com: Ban, Nuno, Márcio, Fabinho e Marcel. Banco: Sacolé, Mauricio, Vini Souza, Gabriel, Daniel, Vini Crestani, Marcelinho, Maico e Douglas. Técnico: Ronaldão.
ASTF jogou com: Bílica, Biscuí, Índio, Valmir e Cristian. Banco: Peixe, Igor, Bile, Karóqui, Lucas, Tadeu, Neizinho, Tevez e Lingüiça. Técnico: Laudenor Bruni.
Arbitragem: Carlos César Quaresma da Silva e Fernando Luiz Henz.