América vai para a quarta final de Estadual
O América vai disputar pela quarta vez a final da Série Prata, repetindo o feito de 1996, 2010 e 2011, e irá em busca do bicampeonato, já que nas três vezes em que chegou teve apenas a felicidade de levantar a taça em uma única oportunidade que foi diante da Reserg de Bento Gonçalves há 17 anos atrás.
Um ano após a queda os americanos voltam a comemorar o novamente o acesso e em 2014 retornará na série ouro, a divisão de elite do futsal gaúcho.
A fase final acontece nos dias 02 e 09 de novembro, com a primeira partida sendo no poliesportivo em Tapera e o confronto decisivo na cidade de Teutônia.
A direção do América colocou ingressos à venda em vários municípios da região, em Espumoso, os locais de venda são no Bar Tiaraju e na Lancheria do Ratinho, ao valor de 10 reais, sendo que na hora será cobrado 15 reais.
Campanha do América
Jogou:28
Venceu:16
Empatou:7
Perdeu: 5
Gols Feitos: 110
Gols Sofridos:60
Aproveitamento: 64%
Goleadores:
Nuno: 26, Maico 20, Douglas 16, Marcel 15, Marcelinho 8, Gabriel 7, Vini Souza 6, Daniel 5, Márcio 3,Mauricio 2 e Leonardinho 2.
Confrontos entre América e ASTF
1º Jogo: 29/06 – Teutônia: ASTF 1×1 América
Gols: Cristian (ASTF) e Douglas (América)
Jogo:
Os dois gols aconteceram apenas na segunda etapa, com América anotando o primeiro numa jogada em que o Marcel driblou o marcador e cruzou para o Douglas, que com um toque sutil fez 1×0 para os taperenses. Com ginásio lotado ASTF foi para cima, pressionou através do goleiro linha, porém, cede espaço ao adversário, mas os americanos desperdiçaram a chance de matar o jogo no final com dois chutes no poste, no entanto, no rebote o time da casa aproveitou e no contra ataque com Peixe lançou no segundo pau para o artilheiro Cristian que finalizou para o fundo da rede, empatando a partida em 1×1, e evitando assim a primeira derrota de sua equipe na competição.
Gols:
Cristian (ASTF)
Douglas (América)
Ficha Técnica:
ASTF: Bilica, Indio, Valmir, Biscuí, Cristian. Banco: Peixe, Igor, Everton, Biel, Karóque, Lucas, Tadeu, Neizinho, Mateus. Técnico: Laudenor Bruni
América: Ban, Douglas, Márcio, Marcelinho (A), Marcel. Banco: Leonardinho, Sacolé, Maicon, Daniel, Vini Souza, Gabriel (A), Vini Crestani. Técnico: Ronaldão
Árbitro Principal: Rafael Peixoto Amaro
Árbitro Auxiliar: Elgio Ribas
2º Jogo: (28/09) Tapera: América 2×2 ASTF
Gols: Maico 2x (América) – Peixe 2x (ASTF)
Na etapa inicial, o Nuno foi desarmado pelo Peixe que abriu o placar para os visitantes. No segundo tempo, o gol de empate do América saiu através de uma boa jogada envolvendo o adversário, e a bola sobrou para o Maico que aproveitou para jogar no fundo da rede. A virada dos taperenses aconteceu após um cruzamento de Gabriel que viu o Maico livre, e o mesmo novamente jogou para o fundo do gol. Restando apenas 1min e 34 seg, Peixe abriu espaço e disparou um chute na meta do goleiro Sacolé, empatando assim o jogo em 2×2.
As duas equipes atuaram com vários desfalques, os americanos não contaram com Ban, Márcio, Daniel e Marcel e a ASTF não contou com Igor, Karoque, Bilica, Biscuí, Valmir e Cristian.
Ficha técnica:
O time do América jogou com: Sacolé, Nuno, Douglas, Vini Crestani e Maico. Banco: Gustavo, Marcelinho, Fabinho, Gabriel, Vini Souza, Luis Felipe e Mauricio. Técnico: Ronaldão.
ASTF jogou com: Lucas, Indio, Tevez, Lingüiça e Peixe. Banco: Tadeu, Neizinho, Mateus, Biel, Baiano, Fininho, Padilha e Rafinha. Técnico: Laudenor.
Gols: Maico 2x (América) e Peixe 2x (ASTF)