Série Prata: América derrota o Arsenal fora de casa e fica muito próximo da final
O Campeonato Estadual da Série Prata movimentou a primeira rodada da semifinal neste último sábado, dia (19), com as vitórias do América e Sapucaiense diante de seus adversários.
O Sapucaiense jogando em seus domínios obteve a vitória por 4×2, com os gols de Chico Branco, Gui Fonseca 2x e Tevez contra para a equipe de Sapucaia do Sul, enquanto que o veterano Valmir 2x descontou para ASTF. Na partida do próximo sábado o empate confirma a classificação do Sapucaiense.
Com o ginásio completamente lotado em Não Me Toque, o Arsenal desfalcado de três jogadores, Túlio, Tiaguinho e Ranieri não teve forças para evitar a terceira derrota na competição para os americanos que mesmo sem o seu principal artilheiro o Nuno conseguiu sair na frente vencendo por 2×1, e agora com um simples empate no próximo final de semana diante do seu torcedor estará pela terceira vez na final nesses últimos quatro anos.
Jogo:
Faltando 36 segundos para acabar a etapa inicial, Marcelinho no tiro livre disparou um chute forte no ângulo esquerdo do goleiro Diony, abrindo o placar para os taperenses. No segundo tempo, aos 6:20, Douglas se livrou da marcação e com um chute potente ampliou o placar em 2×0. Restando menos de dois minutos para encerrar a partida Marquinhos arriscou de longa distância e a bola na trajetória desviou no setor defensivo americano e os donos da casa chegaram ao gol de desconto, porém, não foi o suficiente para igualar no marcador.
A partida marcou três expulsões, Douglas e Maico do América e Lukinha do Arsenal e os mesmos não poderão atuar no jogo de volta em Tapera.
Ficha técnica:
Arsenal jogou com: Diony, Marcelo Todeschini, Clóvis, Dionatan e Vitor Jesus. Banco: Guedes, Marquinhos, Lukinha, Tuta, Tiago Rocha, Schimia, Romarinho, Iago e Magal. Técnico: Aldo.
América jogou com: Ban, Marcelinho, Fabinho, Márcio e Mauricio. Banco: Sacolé, Douglas, Vini Crestani, Vini Souza, Maico, Gabriel, Marcel. Técnico: Ronaldão.
Arbitragem: Emerson Silveira dos Santos e Ricardo Amaral Messa.
Ouça os gols no player acima.