Ipiranga é Pentacampeão do Municipal de Campo de Soledade
A equipe do Ipiranga confirmou o favoritismo e conquistou o pentacampeonato do Municipal de Campo em Soledade na categoria principal, após vencer por 4×0 o Boca Juniors. O segundo jogo da final foi realizado na tarde deste sábado, 25/05, no campo do Pampeiro.
O empate em 1×1 na primeira partida deixou em aberto a vantagem para o jogo desta tarde. Quem vencesse no tempo normal levantaria a taça. O Ipiranga buscando o penta, já o Boca, um título inédito. Ambas as agremiações entraram em campo com o que tinham de melhor em jogadores.
Desde o início da partida o Ipiranga foi para cima do adversário, e logo aos 14 minutos Douglinhas abriu o marcador para a equipe. Após o gol, o Boca Juniors foi para cima do adversário, contudo sem muito êxito. No segundo tempo o Ipiranga encontrou mais espaços e ampliou o placar com Rafael Mainardi, aos 18 minutos, e Pedromar, cobrando pênalti aos 26 minutos. Everton, o goleador da equipe, confirmou o título aos 37 minutos, e garantindo a vitória do Ipiranga por 4×0.
A partida transcorreu dentro da normalidade, e teve a arbitragem de Francisco Neto, da Federação Gaúcha de Futebol. Conforme a organização, cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam a partida no Estádio do Pampeiro.
Ao final do jogo, o Departamento de Esportes entregou a premiação para os melhores do campeonato nas categorias veterano, aspirante e principal.
Na Categoria principal, com a arbitragem de Francisco Neto Júnior, o Ipiranga não teve dificuldades de conquistar o titulo ao vencer o Boca Juniors pelo placar de 4×0, com os gols de Douglas, Ricardo Pedro Omar e Everton.
Principal:
Campeão: Ipiranga
Vice-campeão: Boca Juniors