Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
26°
17°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
CATEGORIA DE BASE DE FUTSAL

Em noite de Gugu e Léo, ACAF vence União por 6 a 2

14.05.2013 15h02  /  Postado por: upside

 
A dupla marcou dois gols cada um e garantiu a vitória da equipe de Cruz Alta.
 
A ACAF manteve a invencibilidade em casa na noite deste sábado (11). Mesmo com desfalques importantes, a equipe foi superior ao União de Nova Prata e conquistou mais três pontos no Campeonato Gaúcho Série Prata. O destaque da partida foi Gugu, autor de três gols.
 
Vantagem construída na primeira etapa
Para o confronto, o técnico Canca não pode contar com o fixo Ademir, suspenso, e Seco, lesionado. A formação que iniciou a partida foi: Murilo; Pablo, Kiko Gardin, Léo e Marcelo Mineiro. Os primeiros dez minutos ficaram marcados pelo equilíbrio entre os dois times. Entretanto, a ACAF marcou dois gols aos 13 minutos: Léo, de fora da área, e Pablo, no lance seguinte, levantaram o bom público que compareceu no Ginásio Municipal. O União respondeu um minuto depois com Ulisses, que carimbou a trave de Murilo. Na sequência, Ortiz descontou para os visitantes.
 
Apesar do placar perigoso, a ACAF jogava com tranquilidade: aos 17, Giovane quase ampliou o placar após receber bom passe de Kiko Gardin. O golaço da noite veio no mesmo minuto: Léo usou a sua característica ‘cavadinha’ para mandar a bola no ângulo do goleiro Duda. Gugu ainda acertou a trave nos últimos segundos do primeiro tempo, demonstrando que estava com sede de gols. Vontade que foi saciada na etapa final.
 
Segundo tempo de lesões e goleada
A ACAF retornou entrosada e disposta a dilatar o placar. Logo no primeiro minuto, Kiko Gardin interceptou um passe adversário e por pouco não marcou. Aos seis minutos, o experiente ala teve nova chance e não desperdiçou. Segundos após, Gugu levou a pior em uma dividida, sentiu o tornozelo direito e saiu mancando de quadra. Com gelo, o tratamento foi instantâneo e logo o habilidoso pivô estava novamente à disposição de Canca. Aos dez, o União fez pedido de tempo e retornou com Rafael como goleiro-linha. O time de Nova Prata conseguiu marcar mais um gol com Gustavo e passou a dominar a posse de bola, mas as jogadas foram neutralizadas pela postura defensiva da ACAF.
 
Outro lance provocou susto aos expectadores: depois de um choque, Ortiz caiu sobre Kiko Gardin, que cortou o rosto e saiu de ambulância do Ginásio Municipal. O atleta foi encaminhado ao Hospital Santa Lúcia para levar pontos e realizar uma tomografia, mas ainda durante a madrugada já obteve liberação. No minuto final, a ACAF marcou dois gols muito parecidos: em ambos os lances, Pablo realizou jogada individual pela ala esquerda e a bola chegou aos pés de Gugu, que só teve o trabalho de finalizar e comemorar, a bola chegou a Gugu, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e comemorar.
 
Com a vitória, a ACAF chega ao 6º lugar na tabela de classificação com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento atuando em casa. O próximo adversário será a AGF, justamente o último time a vencer a equipe de Cruz Alta dentro do Ginásio Municipal, ainda na segunda fase da competição no ano passado. Desde então, a ACAF está a cinco partidas invicta jogando com o apoio da torcida. O duelo será em Guaíba, no próximo sábado (18), às 20h.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO