Terça-feira, 22 de Abril de 2025
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
10°
23°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Convidados da Tarde
Ao Vivo: Convidados da Tarde
Geral

Em missão à Palestina, governador Tarso Genro faz doação a refugiados

29.04.2013 10h35  /  Postado por: upside

O Brasil vai doar 11,5 mil toneladas de arroz aos refugiados da Palestina. A doação foi confirmada pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, em nome do Governo Federal neste domingo (28) durante visita ao Oriente Médio. O estado soma a maior produção do grão no país. O político gaúcho esteve ao lado da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNWRA) no campo de Shuafat. Cerca de 22 mil palestinos vivem no local.
A operação foi realizada por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.  Ao lado do comissário geral da agência da ONU, Filippo Grandi, Tarso destacou a importância da iniciativa. “Vamos pensar em dois níveis de ajuda. O primeiro é político, onde a questão dos refugiados deve ser tratada como prioridade. Temos no RS o convívio entre as comunidade israelita e palestina, por isso confiamos em um entendimento”, afirmou o governador. Em outro nível, segundo Tarso, está a parceria e a troca de experiências em áreas como o microcrédito, segurança pública por meio do RS na Paz, além da questão da saúde pública.
Países debatem produção de azeite de olivaNo sábado (27), Tarso Genro desenhou as linhas gerais de um plano de trabalho a ser efetivado entre Rio Grande do Sul e Palestina. Tratado com o embaixador Paulo França, a educação e economia dos países foram colocadas como ponto chave. A olivicultura poderá ser também um dos temas de convergência.
“Podemos trocar as nossas experiências na área do cooperativismo e o nosso acúmulo técnico, através da Emater, além de discutir a possibilidade da comercialização do azeite de oliva nas prateleiras dos supermercados do RS”, disse o governador. Aproximadamente 80% das áreas cultiváveis da Cisjordânia tem produção de oliva em maior ou menor escala.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO