Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
19°
8°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Show da Manhã
Ao Vivo: Show da Manhã
Esportes

Arsenal perde jogo, faltando 26 segundos

11.04.2013 10h26  /  Postado por: upside

O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. Um jogo rápido que exige dos cinco jogadores em quadra velocidade, habilidade e muita atenção até o último instante e este último segundo penalizou o Arsenal no sábado (6).
 
     Jogando na Serra Gaúcha, o Arsenal estreou na Série Prata com uma derrota sofrida faltando 26 segundos para terminar o jogo. Fabinho, de pênalti marcou o gol do Arsenal e Marlon, duas vezes, marcou os gols da vitória do União. Na próxima rodada, o Arsenal estreia em casa contra a equipe da AGF, de Guaíba, às 20 horas, no ginásio Breno Kirinus (Nenão).
     O jogo:
     A falta de policiamento no local do jogo atrasou a partida em 20 minutos. Segundo o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), a equipe mandante tem 1h para providenciar o policiamento. Caso isso não ocorra, a equipe perde por WO. Iniciada a partida, o Arsenal conseguiu o primeiro escanteio do jogo, faltando 17 minutos. Um minuto depois, Túlio arriscou de longe e a bola passou sobre a meta do goleiro Lucas. Faltando 15 minutos, a equipe da casa chegou com perigo e Diony espalmou para linha de fundo. Em seguida, Túlio cobrou o segundo escanteio para o Arsenal e Ranieri em um chute forte desperdiçou boa chance de abrir o placar para a equipe não-me-toquense. Logo após, Diony defendeu uma pancada, salvando o Arsenal de levar o primeiro gol. Em seguida, o Arsenal perdeu uma bola no meio da quadra e no contra-ataque, o União desperdiçou a chance de abrir o marcador. Com oportunidades de ambos os lados, o Arsenal, na cobrança de pênalti abriu o marcador. Dionatã foi derrubado na área pelo goleiro Lucas e Fabinho cobrou e converteu a penalidade máxima. Faltando cinco minutos, Ranieri leva o primeiro cartão amarelo do Arsenal. Ainda no primeiro tempo, o União empatou a partida, com Marlon, faltando 2’53’’.
 
     No segundo tempo, a equipe da casa começou atacando o Arsenal. Faltando 18 minutos, o União perdeu grande chance de virar o placar. Já aos 16’49’’, Fabinho pelo lado direito driblou seu adversário e chutou forte para linha de fundo. Aos 13’55’’, Túlio leva o segundo cartão amarelo do Arsenal. Faltando13’para o término do jogo, os ânimos em quadra acirraram. Faltas seguidas e alguns cartões amarelos foram distribuídos aos jogadores. Já nos 10 minutos finais, Diony salvou duas vezes em sequência a equipe do Arsenal. Faltando 53’’, o União tinha na cobrança de falta a chance de marcar o segundo gol. O jogo que se encaminhava para um empate terminou com surpresas negativas para o Arsenal. Faltando 26’’, Marlon chutou forte rasteiro, no canto direito do goleiro Diony. Já na contagem regressiva, faltando10”, Dionatã livre na frente da área chutou forte e a bola bateu no travessão., desperdiçando a chance do Arsenal sair com um empate na primeira partida da Série Prata, fora de casa.
     Para o jogo deste sábado (13), contra a equipe da AGF, estão sendo vendidos ingressos antecipados ao valor de R$5,00.
 
Ficha técnica:
 
*06 de abril de 2013
 
Arsenal 1 x 2 União
 
Arsenal: Diony 1, Cássio 5, Ranieri 10, Túlio 12 e Guedes 14.
Banco: Fabinho 7, Dionatã 9, Marcel 17, Iago 19, Tiaguinho 6, Romarinho 8, Joelson 16, Luciano 21 e Cássio Souza 3.
Técnico: Aldo Johann.
 
União: Lucas, Ortiz, Dedé, Héber e Marlon.
Banco: Alexandre, Gregori, Ulisses, Marcos, Marcelo, Patric, Natanael, Gustavo e Eduardo.
Treinador: Paulo Boff
 
Local: às 19 horas, no ginásio Municipal de Nova Prata.
Arbitragem: Régis Miguel Pinto e Éder de Lara Dias.
Cartões: Arsenal – Ranieri (faltando 5’18’’1ºT) e Túlio (13’55’’2ºT); União – Dedé e Gustavo.
Gols: Arsenal – Fabinho; União – Marlon (2).
Escanteios: Arsenal 6 x 7 União.
Alterações:
1º tempo:
Cássio – Marcel (12’)
Guedes – Dionatã (10’29’’)
Túlio – Fabinho (7’18’’)
Marcel – Cássio (7’18’’)
Túlio – Dionatã (5’18’’)
Ranieri – Dionatã (4’05’’)
Dionatã – Romarinho (1’06’’)
 
2º tempo:
Cássio – Fabinho (18’)
Guedes – Romarinho (10’27”)
Túlio – Marcel (9’03’’)
Túlio – Guedes (5’50’’)
Guedes – Dionatã (2’47’’)
 
 
Poliana Patricia Glienke
Assessoria de Imprensa do Arsenal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.