Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 99988.1290
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
16°
12°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Obras

Falta de planejamento é a principal causa de estradas mal conservadas no interior

09.01.2013 13h37  /  Postado por: upside

O Grande volume de chuvas registrado durante o mês de Dezembro e já no início de 2013 elevou o número de estradas interioranas com problemas nos municípios da região. Tendo em vista as dificuldades apresentadas pelos gestores responsáveis pela conservação e restauração destas estradas nossa reportagem conversou com Ivandro Bertolin que é Sócio proprietário da Terraplanagem Bertolin e nos fala sobre os cuidados que devem ser tomados no momento da manutenção das vias rurais. Segundo ele, a principal saída é realizar um trabalho de topografia para elevar o eixo e escoar de maneira correta a água.
Segundo Ivandro, o travamento da brita é a melhor saída para terminar com as erosões nas estradas, diminuindo assim os gastos públicos em manutenções em períodos o uso das maquinas no concerto.
Bertolin apresenta a necessidade de realizar um levantamento do eixo da estrada e o travamento com brita, além de contar com o apoio dos produtores na abertura de desaguadores.
Finalizando o profissional salienta que o uso de um método antigo na restauração e conservação deve ser ampliado. A padronização das estradas e a realização dos trabalhos devem ser feitos de maneira correta e organizada.
 
Ouça a reportagem completa no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.