Sábado, 26 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383.3400
Whatsapp: (54) 3383.3400
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
21°
10°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Informativo STR de Campos Borges
Ao Vivo: Informativo STR de Campos Borges
Geral

Em entrevista Prefeito de Alto Alegre fala sobre IPTU e Casos de Dengue no município

28.04.2015 11h49  /  Postado por: upside

A dengue é transmitida para o homem através da picada do mosquito Aedes aegypti. Mais conhecido como mosquito da dengue, ele pertence a uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente de África e que já pode ser encontrado por quase todo o mundo, com mais ocorrências nas regiões tropicais e subtropicais, sendo dependente da concentração humana no local para se estabelecer. O mosquito da dengue (Aedes aegypti) é o vector de doenças graves, como o dengue e a febre amarela, e por isso o controle de sua reprodução é considerado assunto de saúde pública. Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com o prefeito de Alto Alegre Hélio Dalberto, o qual fala sobre a questão do mosquito da dengue na cidade e no interior.  
IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, o Código Tributário Nacional – CTN (Lei 5.172, de 25.10.1966) rege o IPTU em seus artigos 32 a 34. Sua constitucionalidade é prevista no artigo 156, inciso I, da Carta Magna/1988. O imposto, de competência dos Municípios, sobre a propriedade predial e territorial urbana tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou por acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município. Quanto ao reajuste de  IPTU, destaca o Prefeito de Alto Alegre.
 
Ouça no palyer acima:
 
 
Reportagem: Cladimara Bhorer
Texto: Luzia Camargo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO